ENGASGO... OQUE FAZER???
 "Amantes do Yorkshire Terrier"
 "Amantes do Yorkshire Terrier"
 Diversos (Sáude do Yorkshire)
 ENGASGO... OQUE FAZER???
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 3265 visitas e 8 mensagens
Autor
Tópico: ENGASGO... OQUE FAZER???
Tininha
Usuário Pleno

Postagens: 180
Registro: 22/02/2005
Local: BRASILIA - DF - BrasilSexo Feminino
 Postado em 17/05/2005 1:54:00 PM

Gente, morro de medo que o Nick se engasgue com alguma coisa... mas não posso descartar esta probabilidade. Se isso acontecer, quais as primeiras medidas de emergência eu devo tomar? Pergunto isso porque até que eu chegue ao veterinário ele já estará asfixiado. Não gosto nem de pensar nisso ... mas prefiro me previnir já que o meu anjinho adora colocar na boca tudo que ve pela frente. Obrigada.

IP LogadoPróxima Mensagem
Bia
Usuário Senior

Postagens: 975
Registro: 30/07/2004
Local: Natal - RN - Brasil
Idade: 42 anosSexo Feminino
 Postado em 17/05/2005 3:29:00 PM

Oi Tininha,

Vou escrever aqui algumas dicas de primeiros socorros para você:

*Engasgo (dificuldade respiratória, constante movimento de pata na boca, lábios e língua azul)*

Olhe dentro da boca e procure um corpo estranho visível. Se encontrá-lo, remova-o com uma pinça ou alicate de ponta comprida para que o animal consiga respirar. Tenha extremo cuidado de não empurrar o corpo estranho mais para dentro da garganta. Se o objeto continua alojado e imóvel, coloque o animal deitado de lado e faça pressão na altura das costelas com a palma da sua mão, 3 ou 4 vezes. Repita mais algumas vezes até o deslocamento do corpo estranho.
Ligue para o seu veterinário imediatamente, mesmo que você tenha conseguido retirar o corpo estranho pois ele pode ter causado ferimentos internos. Não deixe para depois!



* Animal que parou de respirar *


Verifique se o animal está engasgado com um corpo estranho (veja engasgo).
Se o animal não estiver respirando, coloque-o em uma superfície firme com o lado esquerdo para cima. Cheque o batimento cardíaco colocando seu ouvido no peito do animal. Para localizar o ponto certo , dobre gentilmente a pata dianteira até que o "cotovelo" encoste nas costelas. Este é o ponto ideal para detectar os sons cardíacos. Se o coração estiver batendo mas o animal não estiver respirando, feche a boca do animal, ponha sua mão bem próximo ao focinho, para dar firmeza, e sopre diretamente no nariz dele e não na boca até que você veja o tórax se expandindo. Repita de 12 a 15 vezes por minuto.
Ao mesmo tempo, se não houver batimentos cardíacos, faça massagem cardíaca. O coração se localiza na metade inferior do tórax, atrás do "cotovelo" da pata dianteira esquerda. Coloque uma mão por debaixo do animal para aparar o tórax e coloque a outra mão por cima do coração. Faça compressão do coração gentilmente. Gatos e cães muito pequenos podem receber a massagem cardíaca através da compressão do tórax entre o polegar e os demais dedos da mão (* finja que vai pegar um livro em uma prateleira, a maneira que seus dedos envolverão o livro é como seus dedos devem envolver o tórax do animal). Faça a massagem cardíaca 60 vezes por minuto, ou seja, uma vez por segundo e alterne com a respiração artificial. Duas pessoas são necessárias para um bom trabalho.
Ligue para o seu veterinário imediatamente!!!
Aprenda a usar estas técnicas antes que você precise delas!


Espero que você nunca precise fazer uso dessas dicas, mas em todo caso é bom saber como proceder ne!

beijocas,
Bia

fonte: http://www.prohealth.com.br


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Tininha
Usuário Pleno

Postagens: 180
Registro: 22/02/2005
Local: BRASILIA - DF - BrasilSexo Feminino
 Postado em 17/05/2005 6:12:00 PM

Que legal Bia... vou imprimir e treinar... não sou doida não... mas sei lá... morro de medo do Nick colocar algo estranho na boca... e isso não é dificil não. Bia... estou com saudades viu. Um grande beijo.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Rayzza
Usuário Iniciante

Postagens: 8
Registro: 11/02/2005
Local: Itanhaém - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Feminino
 Postado em 19/10/2005 12:31:00 PM

oi

Há algum tempo venho observando algo na Stefany muito estranho. Ela passou a fazer um barulho muito esquisito sempre que bebe água, é como se ela se engasgasse com o líquido. Ela bebe água e logo em seguida fica fazendo o barulho, depois bebe mais água e faz o barulho novamente. Alguém sabe dizer o que poderia ser?

obrigada
Rayzza


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Tininha
Usuário Pleno

Postagens: 180
Registro: 22/02/2005
Local: BRASILIA - DF - BrasilSexo Feminino
 Postado em 19/10/2005 3:05:00 PM

Oi Rayzza... esse negócio de engasgos é intrigante mesmo... o Nick tem uns três engasgos tipo tosse por dia, mas o vet disse que não é nada. Mas quando é algum problema pode ser que o fofucho tenha estreitamento da traquéia ou mesmo problema cardiaco... mas somente um veterinário pra te dizer com certeza o que esta acontecendo... Abraços.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bia
Usuário Senior

Postagens: 975
Registro: 30/07/2004
Local: Natal - RN - Brasil
Idade: 42 anosSexo Feminino
 Postado em 18/06/2006 8:51:00 PM

exatamente Tininha, o estreitamento da traquéia é um probleminha muito comum, especialmente nos yorkshires miniaturizados demais, mas é um problema que se confundem com problemas cardíacos e esse som parecendo um engasgo, se for constante, deve ser investigado...qdo. o problema de estreitamente da traquéia é diagnosticado, não há muito o que fazer e normalmente o cãozinho vive numa boa com o problema, apenas se cansa com mais facilidade.

beijocas
Bia

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
ltllp
Usuário Iniciante

Postagens: 7
Registro: 09/04/2006
Local: goiania - GO - Brasil
Idade: 49 anosSexo Feminino
 Postado em 04/07/2006 8:33:00 PM



engasgo, tosse após esforço. minha york apresentava isso já há algum tempo e essa semana eu acordei de madrugada com uma tosse q não parava. levei na emergência e de fato o diagnóstico foi de estenose traqueal cervical. indicação de cirurgia, prótese, mas com a idade avançada 11a eu estou seguindo com corticóide por 10 dias e se for o caso vou sacrificar. todos os relatos q li an internet desse tipo de cirurgia ,tem um pós-operatório de pouco sucesso. alguém tem opinião de um tratamento clínico q mantenha a sobrevida dela? ela está bem com o meticortem 1/2 comp ao dia e se puder ter uma sobre vida de qualidade por mais 1, 2 anos acho q já valeu. existe alguma outra forma de tratar q nã seja com corticóide e codeína? obrigado lorena

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Equipe-Moderadores
Usuário Master

Postagens: 6774
Registro: 16/07/2004
Local: - - Brasil
Idade: 10 anosSexo não informado
 Postado em 30/07/2010 5:02:00 PM



IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis