Brincando com Cocô
 "Amantes do Yorkshire Terrier"
 "Amantes do Yorkshire Terrier"
 Temperamento e Comportamento em geral
 Brincando com Cocô
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1601 visitas e 17 mensagens
Autor
Tópico: Brincando com Cocô
Ju.Friendly
Usuário Iniciante

Postagens: 15
Registro: 13/03/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 40 anosSexo Feminino
 Postado em 28/03/2005 2:31:00 PM

Amigos, tenho uma yorkshire que está com 5 meses de vida e faz algo que me incomoda muito, ela faz cocô e xixi em cima do jornal já, mas volta ou outra encontro cocôzinhos em cima da caminha dela, uma vez observei que ela leva com a boca e fica brincando com as fezes, acho a coisa mais nojenta do mundo, daí dou uma bronca e ela sai correndo com medo de mim e sem entender nada, no outro dia faz tudo de novo. O que eu faço??!!!!!!

Obrigada à quem puder me orientar sobre o assunto


IP LogadoPróxima Mensagem
Danya
Usuário Iniciante

Postagens: 21
Registro: 03/03/2005
Local: Teresina - PI - Brasil
Idade: 32 anosSexo Feminino
 Postado em 28/03/2005 10:22:00 PM

Oi Ju.Friendly!
Estou passando pela mesma coisa!!! Minha cachorrinha Jully, tb tem 5 meses e faz o coco dela direitinho no jornal, só que a vezes ela pega e leva p/ lugarzinho que ela deita e fica brincando com o coco e as vezes come!
Isso é coisa de filhote muito danado eu já tentei de tudo aqui em casa, já briguei e vi que não adianta pq no outro dia ela faz do mesmo jeito já tentei dar outras coiss p/ ela bincar mas ela quer brincar com tudo junto!
No meu caso estou eserando passar essa faze de travessura dela..pq filhote gosta de inventar coisa!
Ah! Se por acaso vc conseguir com que ela pare com isso me avisa tá?? pq eu ainda não descobri!
beijos..

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Babbie
Usuário Senior

Postagens: 521
Registro: 24/08/2004
Local: Miami - - Brasil
Idade: 32 anosSexo Feminino
 Postado em 29/03/2005 12:27:00 PM

Muitos filhotes fazem issu viu..existe alguns remedios, mas oq eles fazem eh simplesmente deixar um xeiro e gosto bem desagradavel para o caozinho....ja li na net de pessoas q experimentaram passar pimenta em um cocozinho e deixar-lo ali ate q o caozinho entendeu q aquilo nao era bom...

O que eu recomendo eh limpar assim que ela terminar de fazer coco, e claro, atrair a atencao dela pra que ela possa "esquecer" do cocozinho...hehehe

Boa sorte e espero q essa fase pase logo:)

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bia
Usuário Senior

Postagens: 975
Registro: 30/07/2004
Local: Natal - RN - Brasil
Idade: 42 anosSexo Feminino
 Postado em 30/03/2005 7:37:00 PM

Oi Danya, oi Ju Friendly e oi Thati,

vocês acreditam que também estou passando por algo semelhante, e que eu só percebi ontem...estou eu entrando no meu quarto e me deparo com uma das minhas yorkies, com exatamente 5 meses de vida, com um pedaço de cocô na boca, o susto que levei foi tão grande que no impulso disse um não tão alto e acabei assustando a minha peludinha, tadinha... correu pra debaixo da minha cama (com o cocô na boca, claro!) e ficou por lá uns 20 a 30 minutos...meu quarto ficou hiper fedorente, até perfume no ar eu joguei....heheheeheheheh
a Thati (Babbie) estava me contando uma história de uma pessoa que dava aqueles bifinhos pra sua yorkie e daí qdo ele fazi cocô o cheiro do bifinho ficava nas fezes dai ele ia lá e comia...ai que nojo!!!!!!!!!!
Mas e no meu caso, que as minhas yorkies são vermifugadas, cercadas de brinquedos por todo canto da casa, bem alimentadas e nunca ofereço bifinhos e nem biscoitinhos...da onde vem essa mania da minha nova princesinha? erghhh que nojo e o pior, eu adoro beijá-las na boca e receber lambidas na cara...vivo assim com eles, uma beijação só, imaginem!!!!!!

ééééé...vivendo e aprendendo e "convivendo"...são mais de 5 anos de criação e nunca tinha tido uma experiência dessas, pra tudo tem a primeira vez ne!!!! heheehehehe

Só espero que seja passageira e muito, muito, muito breve!!!!

Beijocas,
Bia

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Babbie
Usuário Senior

Postagens: 521
Registro: 24/08/2004
Local: Miami - - Brasil
Idade: 32 anosSexo Feminino
 Postado em 30/03/2005 7:42:00 PM

Bia...isso eh a Lara na foto? Que lindinhaaaaaaaa...

Muitos filhotes fazem isso mais eh como uma fase que tambem pasa...so tenha alguns cuidados como manter a area dela sempre limpinha...quando voce ve ela cheirando o coco ja diga nao e atraia a atencao dela para outras coisas...ou entao, taca pimenta no coco..hahahaha

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Danya
Usuário Iniciante

Postagens: 21
Registro: 03/03/2005
Local: Teresina - PI - Brasil
Idade: 32 anosSexo Feminino
 Postado em 30/03/2005 9:13:00 PM

Oi Pessoal!!
Bia, eu já andei lendo tudo sobre york que come cocô ultimamente! Já tentei de tudo..o lance de colocar pimenta ou algo do tipo no cocô que a Babbie falou já tentei tb..só que é complicado pq vc não está o tempo todo do lado da cachorrinha p/ quando ela fazer vc correr e colocar pimenta e normalmente, pelo menos a Jully é assim ela come na mesma hora em que faz aí não dá tempo! Quando o cocô fica lá um tempo ela não quer mais não, p/ ela só tem graça na hora! Ah..tb já tentei brigar com ela na hora mas tb não adianta nada pq na hora em que vc não estiver endo ela vai comer com certeza!
A minha ultima tática que estou tentando agora é tentar prestar atenção nela mesmo..é o jeito...tem 4 dias que ela não come cocõ algum, nem brinca com ele nem nada...mas é sorte..hj acordei as 4 da manha e ela tinha acabado de fazer e já ia comer aí conseguir tirar mas deixei de brigar com ela..não adianta mesmo!
Espero que quando ela deixar de ser filhote ela deixe dessa mania pq acho que ela faz isso p/ brincar mesmo, tudo o que ela ver ela quer morder, brincar inclusive o cocô dela deve ser o mesmo motivo que a sua york Bia! Ela come p/ brincar!
Espero que essa mania passe logo em nossas yorks!!
beijão..


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Ju.Friendly
Usuário Iniciante

Postagens: 15
Registro: 13/03/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 40 anosSexo Feminino
 Postado em 04/06/2005 3:41:00 PM

Oi Bia, Danye e Babbie,
queria agradecer por terem me respondido, mas graças a Deus o probleminha da Sandy está passando, noto que ela já não faz mais isso com tanto frequência, agora só quando fica muito tempo sozinha em casa, aí ela leva os cocôs até para a caminha dela, mas de um tempo pra cá diminuiu muito e não a vejo comendo mais. Bom ne! acho que com o que ela vai crescendo, isso vai passando.

mais obrigada pelo que escreveram



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Ju.Friendly
Usuário Iniciante

Postagens: 15
Registro: 13/03/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 40 anosSexo Feminino
 Postado em 09/01/2006 5:22:00 PM

Danya, Bia, Babbie,

A Sandy voltou a brincar com o côco
Ela já tem 1 ano e alguns meses e voltou a fazer o que fazia quando era pequena, lembra que contei para vocês?. Daí lembrei que tinha colocado aqui no fórum, com o tempo ela tinha parado, mas de uns 10 dias para cá começou tudo de novo. Só que ela não come as fezes não, só brinca, mas me digam se tem coisa mais nojenta do que isso?
Fica todo mundo com nojo dela e a repudiando por isso aqui em casa. Todo dia pela manhã é a mesma coisa, ela dorme na copa, ao lado da cozinha, tem tudo dela lá, a cama, os brinquedos,o prato com água e os jornais. Sempre coloco a última refeição dela as 18 horas, daí ainda troco os jornais porque ela faz cocô assim que come, mas eu não sei o que acontece que ela fica fazendo cocê a noite inteira e quando amanhece tem um monte de pedaços dentro da cama dela!!!!!!, é nojento mesmo!!!!!
Eu não consigo ficar brava com ela, o que eu faço agora meninas, alguém sabe dizer se existe uma causa para que eles voltem a fazer isso depois de grandinhos?



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Joulie
Usuário Iniciante

Postagens: 2
Registro: 22/11/2006
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 8 anosSexo Feminino  Aniversário em 18/9
 Postado em 22/11/2006 4:37:00 PM

Genteeeeee,
Me salva a minha tem 2 meses e não brinca, ela come achando mto gostoso! Já falei com 2 vets, e elas falaram pra MUDAR A RAÇÃO, BRIGAR COM ELA E COLOCAR REMÉDIO COM GOSTO RUIM NO CC DELA, uma delas ainda falou q a Joujou pode estar comendo pouco e por fome come de tira gosto (ecaaaa total), mas ai eu me pergunto se coloco o remédio, n acho q adiantaria pq tem cheirinho pior q cc??? E olha que eu dou biscoitinho, beijinho, carinho, ração de 1º... Ela já come mto e por isso esta até gordinha se aumentar a ração ela vira uma bola, mas prefiro bolinha do que porquinha!!! O que mais me choca é que o animal pode gostar de fazer isso e nunca parar kkkk... O cuidado tem q ser redobrado agora! Virei vigilante do cc da minha peludinha rsrs... Espero que ela pare com isso!!! Pq isso é a pior coisa que um cão pode fazer de porcaria.
Eu começei hj com essas mudanças de ração e bronca, depois eu conto os resultados ou volto pra chorar com os amigo!!!
bjux a todos


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Sophia
Usuário Iniciante

Postagens: 42
Registro: 20/09/2006
Local: Rio de janeiro - RJ - Brasil
Idade: 40 anosSexo Feminino
 Postado em 27/11/2006 11:56:00 AM

Eu pensei que só a Sophia comia cc, mas estou vendo que não...já briguei tanto com ela... que quando eu estou perto ela cheira, me olha e sai, quando eu não estou ela come tudo...um dia escutei ela enjuando fui ver era ela comendo cc, como que pode se ela enjoa querer comer??? Eu não sei mas o que fazer ....
Se alguém conseguir um resultado positivo me avise.
Bjs, Karla.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Tininha
Usuário Pleno

Postagens: 180
Registro: 22/02/2005
Local: BRASILIA - DF - BrasilSexo Feminino
 Postado em 06/12/2006 10:48:00 AM

Meninas, lamento não poder ajudar pois graças a Deus não tive esse problema com o Nick... mas encontrei um site muito interessante de um adestrador... dá altas dicar e consulta inclusive por telefone para quem não é do mesmo estado... acho que vale a pena dar uma olhada. Abraços a todas.

[Mensagem alterada pelo moderador C&C em 27/12/2006 01:21:16]

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Equipe-Moderadores
Usuário Master

Postagens: 6774
Registro: 16/07/2004
Local: - - Brasil
Idade: 10 anosSexo não informado
 Postado em 27/12/2006 1:24:00 AM

O nome desse tipo de comportamento é Copofragia. Aqui no fórum vc encontrará outros tópicos onde o assunto ja foi abordado e tmb pode perquisar na internet, tem muitos sites sobre o problema, principais causas e até algumas sugestões para acabar de vez com o problema.



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
*.* Dani *.*
Usuário Iniciante

Postagens: 21
Registro: 15/01/2007
Local: Caxias do Sul - RS - Brasil
Idade: 36 anosSexo Feminino
 Postado em 18/01/2007 1:43:00 PM

Oi amigos? Vcs conseguiram resolver o problem com seus fofos??? Levei o Boby pra passear no pátio, e ele farejou um cocôzinho que estava enterrado. Dai eu xinguei ele e ele saiu correndo, depois eu deixei ele brincando um pouquinho e qdo vejo ele estava comendo, ugh!!!! Que nojo!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Equipe-Moderadores
Usuário Master

Postagens: 6774
Registro: 16/07/2004
Local: - - Brasil
Idade: 10 anosSexo não informado
 Postado em 15/09/2007 6:46:00 PM

Dani,

Muitissimo cuidado com esse tipo de atitude do seu peludinho, fique muito atenta para que não aconteça novamente. É extremamente arriscado ele comer fezes ou qq outra coisa da rua, pode ser um fortíssimo transmissor de doenças perigosas. Todo cuidado é pouco tá!



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Equipe-Moderadores
Usuário Master

Postagens: 6774
Registro: 16/07/2004
Local: - - Brasil
Idade: 10 anosSexo não informado
 Postado em 08/02/2009 5:24:00 PM



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Giselda
Usuário Iniciante

Postagens: 1
Registro: 20/01/2010
Local: GUARULHOS - SP - Brasil
Idade: 32 anosSexo Feminino
 Postado em 20/01/2010 4:32:00 PM

Oi Ju.Friendly
Vi sua mensagem, sei que é antiga, mas foi o único fórum que encontrei tantas pessoas com o mesmo problema que o meu.
Minha Meg de 5 meses se comporta exatamente da mesma forma, você conseguiu uma solução?
Já tentei de tudo, spray amargo,spray com cheiro forte e pimenta e nada adianta. Eu já estava deixando ela soltinha no meu apto no dia inteiro, mas quando chego ela espalhou coco pela casa toda e assim não dá né. A higiene em primeiro lugar e assim ela fica presa na lavanderia o dia todo, tenho dó, mas não sei o que fazer...
Alguém pode me ajudar, os vet dizem que é fase, mas está demorando e nem dá gosto de comprar uma caminha linda para ela, pois ela leva coco para lá.



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Equipe-Moderadores
Usuário Master

Postagens: 6774
Registro: 16/07/2004
Local: - - Brasil
Idade: 10 anosSexo não informado
 Postado em 30/12/2010 2:01:00 PM



IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis