Dermatite Atopica
 HOMEOPATIA
 HOMEOPATIA
 DERMATITE ATOPICA, PSORIASE, DOENÇAS DA PELE
 Dermatite Atopica
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 21589 visitas e 26 mensagens
Autor
Tópico: Dermatite Atopica
Liliana Cartell
Membro Iniciante

Postagens: 10
Registro: 10/15/2004
Local: Porto Alegre - RS - Brasil
Idade: 33 anosSexo Feminino
 Postado em 11/26/2004 10:58:00 PM

Tenho 22 anos e sofro de Dermatite Atópica, já fiz muitos tratamentos, mas ela sempre acaba voltando, estou muito triste pois está ultima crise tomou 80% do meu corpo, ai só com muito corticoíde. Chego a passar hidratante umas 5 vezes por dia, só uso roupa de algodão, não uso sabonete, sabão em pó, não tomo banho quente... mas mesmo assim se ela tem que aparecer , ela vem com força total. Será que existe algum tratamento que ao menos segure um pouco a crise.

Eu não aguento maissssssss, alguém conheçe uma pessoa que tenha se curado ?????

IP LogadoPróxima Mensagem
jo
 Postado em 11/29/2004 1:25:00 AM

tanbem sofro de dermatite atopica.ja fiz milhares de tratamento e nao melhorei,ja nao sei o que faço.peço ajuda.tenho 25 anos e a dermatite a mais de 15 anos.sou josiane e moro em Porto Alegre.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liliana Cartell
Membro Iniciante

Postagens: 10
Registro: 10/15/2004
Local: Porto Alegre - RS - Brasil
Idade: 33 anosSexo Feminino
 Postado em 11/30/2004 10:58:00 AM

Oi Jo, eu tb moro em POA, agora eu estou melhrzinha... mas é que a poucos dias fiz um diprospan, eu sei que daqui a uns 20 dias ela começa a aparecer. Mas eu tenho esperança que agora com a chegada do verão diminua bastante. Pra te falar a verdade eu sempre tive Dernatite, mas ela sempre foi moderada. Nada que me atrapalha-se socialmente.Foi este ano que eu tive que enfrentar uma crise horrívellllllll, pois até então nós conviviamos "numa" boa. Eu tenho esperança de que ela volte a ser mais moderada, pois infelizmente nós, portadores de dermatite, sabemos que ela vai nos acompanhar por toda nossa vida, mesmo não se manifestando.
Você já ouviu falar do grupo de apoio de Dermatite Atópica do Hospital de Clínica.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
aDrI
Membro Iniciante

Postagens: 1
Registro: 11/30/2004
Local: Porto Alegre - RS - Brasil
Idade: 31 anosSexo Feminino
 Postado em 11/30/2004 3:35:00 PM

oi, meu nome eh adriane e tenho DA desde q nasci! sei o q passa, eh o pior castigo q alguém poderia ter. sempre me pergunto o q fiz pra merecer tal sofrimento. mas fico sem respostas. saco!
bom, comecei tratamento homeopático há um ano e dois meses e posso dizer q foi muito mais difícil do q eu pensava. a alergia melhorou e muito. porém eh um tratamento extremamente sofrido. tem dias q naum kero sair da cama, ou entrar dentro da geladeira de tanta coceira. fora as manchas q repelem pessoas e até mesmo animais.. hahah torna-se engraçado. mas acredito na homeopatia e naum kero nunca mais usar corticóides. prefiro sofrer agora muito e muito do q pro resto da vida. cheeeega de DA. tô cansada. jurei q se naum der certo desta vez, naum dará mais e partirei pra outra. naum podemos desistir..
outra coisa: homeopatia cura, temos q acreditar nela!


Mensagem original postada por Liliana Cartell Tenho 22 anos e sofro de Dermatite Atópica, já fiz muitos tratamentos, mas ela sempre acaba voltando, estou muito triste pois está ultima crise tomou 80% do meu corpo, ai só com muito corticoíde. Chego a passar hidratante umas 5 vezes por dia, só uso roupa de algodão, não uso sabonete, sabão em pó, não tomo banho quente... mas mesmo assim se ela tem que aparecer , ela vem com força total. Será que existe algum tratamento que ao menos segure um pouco a crise.

Eu não aguento maissssssss, alguém conheçe uma pessoa que tenha se curado ?????


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liliana Cartell
Membro Iniciante

Postagens: 10
Registro: 10/15/2004
Local: Porto Alegre - RS - Brasil
Idade: 33 anosSexo Feminino
 Postado em 11/30/2004 6:00:00 PM

Eu sei das consequências do uso do corticóide, mas quando estou em crise só este medicamento para me levantar. Eu tb pretendo parar aos poucos, mas tem horas que eu chego no meu limite, fico com vergonha das marcas, da coceira, que é inevitável, das secreções que chegam a sujar minhas roupas. Então vou correndo ao médico, e ele me receita corticóide e em 3 dias me sinto uma pessoa "normal" por um tempo, me sinto linda, limpa, consigo dormir, tomar banho sem dor, colocar uma roupa mais decotada.
Só que tem DA sabe como sofremos, e o pior é o preconceito. Mas não devemos perder as esperanças e infelizmente tenho que me adaptar com minhas condições. Beijinhossss

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
[Visitante]
 Postado em 12/28/2004 3:47:00 PM

OI EU SOU O MATHEUS E TENHO 6 ANOS E TENHO DA, FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO A MINHA MÃE ME MOSTROU ESTE SITE COM UM MONTE DE GENTE COM DA COMO EU, VOCES TAMBÉM SENTEM QUE ARDE QUANDO PASSAM HIDRATANTE?
MATHEUS

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
fatima
Membro Iniciante

Postagens: 1
Registro: 1/14/2005
Local: Porto - - Portugal
Idade: 46 anosSexo não informado
 Postado em 1/14/2005 1:39:00 PM

Olá, Matheus.

É, o hidratante arde mesmo. Mas noto que se passar bastante hidratante a pele não fica tão fina, e quando coço ela rebenta menos.

Tenho dermatite atópica há dois anos. Tenho 37 anos - estranho, não é? Nunca tive dermatite antes nem asma ou rinite. Começou nos braços, estendeu-se à costas, depois barriga e peito, depois pernas (há 4 meses) e finalmente, há duas semanas passou também para a cara. Nou couro cabeludo já tenho há 5 anos, mas às vezes melhora.

A única melhora que tive foi com aloé. O meu dermatologista receitou-me antihistaminicos e um gel de aloé, hidraloé, que não deu resultado nenhum. Mas depois fui de férias para Tenerife, e lá tem aloé por todo o lado; então comprei uma loção que é mesmo "sumo" de aloé (tem 99,9%). Dá coceira, mas melhora radicalmente pele. Dá para ir coçando um bocadinho, e ir curando, coçando, curando - e nunca fica com tão mau aspecto. Se aguentar 3 dias sem coçar, com este produto, a ele fica maravilha.

O problema é que só comprei dois frascos, e acabaram logo. Tenho experimentado outros produtos de a´loé, ma ainda não encontrei nenhum tão bom.

Um cliente meu vai-me trazer de África (do Quénia) uma planta chamada "balunga-lunga". Diz ele que faz muito bem para a dermatite. Vamos a ver...

As melhoras e força para todos.
Fati

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Lua.ama
Membro Junior

Postagens: 63
Registro: 4/4/2004
Local: Anps - GO - Brasil
Idade: 50 anosSexo Feminino
 Postado em 1/15/2005 4:55:00 PM

Olá Matheus,
li sua mensagem e gostaria de conversar com vc e com sua mãe.
Sou estudante de homeopatia e gosataria de saber se vc já tentaram
algum tratamento homeopatico ou natural para o seu caso?
Em meus estudos tenho visto que problemas de pele
geralmente são uma forma de o organismo
dizer que algo está errado e se utiliza do mecanismos defesa para por para fora algo
que poderia ser mais grave. Isso quer dizer que enquanto sua pele esta sendo usada para jogar o "lixo"
que seu corpo identificou, de certa forma tudo está indo bem.
Caso seu corpo não consiga indentificar esse "lixo"
aí que surgem sintomas mais graves.
Peça pra sua mãe lhe levar a um bom homeopata,
ele pode identificar a causa da dermatite e ajudar no seu processo de autocura.
Comece mudando a frase "Eu tenho" para "tive problemas com" isso vai melhorar sua estima.
Tudo de bom pra vcs e um forte abraço.
OI EU SOU O MATHEUS E TENHO 6 ANOS
E TENHO DA, FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO A MINHA MÃE
ME MOSTROU ESTE SITE COM UM MONTE DE GENTE COM DA COMO EU,
VOCES TAMBÉM SENTEM QUE ARDE QUANDO PASSAM HIDRATANTE?
MATHEUS.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Abelardo
Membro Iniciante

Postagens: 1
Registro: 2/14/2005
Local: Salvador - BA - Brasil
Idade: 29 anosSexo Masculino
 Postado em 2/14/2005 9:43:00 PM

Oi, tb tenho dermatite atópica desde que nasci! hj estou com 19 anos!!! de mais ou menos 12 anos pra frente piorou

Eu nao sofro crises e fico bom, minha pele esta constatemente ressecada e abrindo feridas, jah tentei milhares de tratamentos! onvencionais, homeopaticos e até algumas
maluquices que um povo do interior mandou eu fazer, tomar banho de folhas, essas coisas! mas minha pele sempre descama, qnd acordo parece que tem areia na minha cama, minhas roupas e meu lençol estao sempre ficando melados de sangue

O melhor tratamento com que me dei é o atual, tomo um anti alergico pra cocar menos
tomo banho com um sabonete natural a base de andiroba, que veio lah do PARÁ, ele é cicatrizante, melhora bastante as feridas, mas arde relativamente muito qnd passo, e depois do banho ainda molhado hidrato minha pelo com oléo mineral NUJOL, e tem que ser NUJOL pq os outros nao fazem o mesmo efeito, qnd as feridas estao muito feias eu uso um corticoide tópico, chamado ELOCOM

Mas recomendo a todos que depois do banho passem o oleo mineral, ainda molhados, e depois que passarem entrem debaixo dagua para tirar o excesso!! garanto a todos que sentirão uma melhora grande!!

queria que minha pelo ficasse um tempo boa, como vcs relataram, mas nao me lembro de ter tido essa experiencia, desde que me entendo por gente minha pele é assim, as vezes um pouco pior as vezes um pouco menos, mas sempre cocando, descamando e ferindo

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
junior
 Postado em 2/24/2005 4:08:00 PM

Olá a todos do forum !!!!

Fico feliz em poder me comunicar com todos que sofrem desta triste doença!

Não tenho nenhum problema de saúde, graças a Deus. Sou um curioso da internet e por acaso descobri este fórum.

Minha intenção é poder dar uma opção de tratamento, que acredito eficaz, pois estou lendo um livro muito interessante sobre o poder da urina.
Comentando com pessoas do meu convívio, para minha surpresa algumas conhecem doentes que utilizam esta terapia e, para problemas de pele, como o próprio livro diz, é excelente, inclusive trata queimaduras melhor que o melhor creme que existe !!!

Por favor, informem-se melhor em sites que falam sobre a urinoterapia, façam uma pesquisa no google(ou outro) "urinoterapia". e leiam livros sobre o assunto. Sugiro desde já o www.entreamigos.com.br/textos/reabili/urinoterapia.html(urinoterapia e escaras)(Ensina a CURAR feridas com a própria urina)

Não condenem de cara o que não conhecem, pois pode ser exatamente a cura que vocês tanto que precisam !!!! Juntamente com uma alimentação saudável e natural, cortando alimentos prejudiciais à nossa saúde, que infelizmente são os que mais temos à disposição e consumimos. Mas uma mudança de hábito sempre é possível, e mais fácil quando se dá aos poucos.(Quanto menos "porcaria" comerem, melhor, e isso se aplica a mim também !) Pouca carne, arroz branco, pão branco,etc e mais frutas, verduras e legumes, além de chás e sucos naturais(sem açúcar branco!) e etc...
Um acompanhamento com um profissional naturalista acho muito importante, são pessoas que não trabalham com a medicina tradicional, que compreendem o ser humano como um todo (energia,corpo, mente e espírito) e assim o trata e não apenas TENTAM TRATAR AS CONSEQÜENCIAS das doenças, entupindo as pessoas com remédios, como a Medicina Tradicional .(Não é uma crítica pessoal aos médicos, eu mesmo tenho um pai pediatra tradicional, e sim uma crítica à Medicina como ela é ensinada, se eles aprendem assim durante seis anos, é difícil aceitar outra abordagem, sempre é difícil encarar o desconhecido).

Obs: Estou lendo: "Urinoterapia - xixi - o meio de saúde mais extraordinário que existe
Ed. Madras. (www.madras.com.br) e há outros livros também, que não tenho os nomes agora, mas que acharão nos sites.

Um grande abraço a todos. Desculpem o texto muito longo.
Torço muito por vocês
Um abração e boa sorte!!!
Júnior













IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Dr. Ernesto Caye
Membro Iniciante

Postagens: 15
Registro: 2/25/2005
Local: Porto Alegre - RS - Brasil
Idade: 51 anosSexo Masculino
 Postado em 3/1/2005 3:38:00 PM

oi, pessoal, sou médico homeopata em Porto Alegre, RS. A dermatite atópica tem excelentes resultados com trat homeopático na maioria dos casos. Alguns medics usados são psor, hemadineo, ars, graph, mezer, apis, urtica, hystaminum, sulpur, e outros. O trat é demorado, leva vários retornos para reavaliação e instituição da nova fase do trat.
Além dos medicamentos é necessário tentar afastar a causa desta alergia. Para quem não tem experiência parece dificil, mas com uma conversa demorada podemos suspeitar qual seria a causa em cada pessoa, p ex, caseina (proteina existente no leite dos ruminantes), gluten (presente no trigo, cevada e centeio), corantes alimentares, acidulantes, espessantes, antioxidantes, etc...
Não tenho dúvidas q quem tem dermatite atópica deve pelo menos TENTAR fazer um tto homeopático associadoà retirada do provável causador da reação.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Moreno--adm
Membro Pleno

Postagens: 260
Registro: 1/31/2004
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 3/2/2005 11:38:00 AM

antenor Postado em 7/12/2004 20:01:27

--------------------------------------------------------------------------------
CAROS AMIGOS.
POSSUO D. ATÓPICA E GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA FORMA DE CONTROLE, UM REMÉDIO MILAGROSO, POIS TENHO LESÕES NAS MÃOS, ANTE BRAÇO, CANELA, E BARRIGA......JA PASSEI POR VARIOS HOMEOPATAS E DERMATOLOGISTAS, PORÉM NADA FOI ESCLARECIDO.
ESTOU QUASE FICANDO MALUCO NÃO SÓ PELO ESTÉTICO MAS..COÇA MUITO...
QUALQUER DICA É MUITO BEM VINDA.
OBRIGADO

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Moreno--adm
Membro Pleno

Postagens: 260
Registro: 1/31/2004
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 3/2/2005 11:40:00 AM

Fe Postado em 20/1/2005 14:53:17

--------------------------------------------------------------------------------
Olá. Levei minha filha de 4 anos no dermatologista, e ele me disse que ela está com dermatite. Será que alguém pode me esclarecer se a mancha branca que cobre a perna dela realmente pode ser dermatite?

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Taís Retore
 Postado em 3/3/2005 11:25:00 AM

Olá Liliane!! Eu sou Taís.Também moro em POA e tenho DA desde que nasci. Já fui em todos os dermatologistas que conheço e nenhum deles resolveu o meu problema. O ano passado começei a me tratar com ALERGOLOGISTA, que é um médico especializado em alergias e doenças do sistema imunológico. Foi a primeira vez que tive um diagnóstico certo. Este ano eu troquei de médico por que o tratamento náo estava mais adiantando. Eu tive uma crise horrível, fiquie com vergonha, por que os meus braços e pernas estavam infestados com lesóes. O meu atual médico é Breno não tenho o telefone dele aqui, mas ele atende na Andradas, no prédio do Centro Útil. Ele tëm vários convënios, e é fãcil marcar consulta. Ele me salvou, estou fazendo um tratamento adequado, fiz o teste das substäncias, estou tomando uma vacina ani-alérgica e uma remédio para diminuir a ansiedade, pq a DA está ligada ao stresse. As lesões voltaram a um nível aceitável, e já não tenho tanta coceira e o meu humor está bem melhor. Boa sorte e fiza aí a dica: procure um alergologista!!
Até mais!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
insub
Membro Iniciante

Postagens: 1
Registro: 3/11/2005
Local: sao paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 3/11/2005 6:40:00 PM

eu tenho uma coceira apos banho (no meu caso banho frio sempre da mais coçeira que quente), no peito, nos bracos e no abdomem, mas nao sei se é essa dermatite, porque apos 1 hora a coçeira some, mas gostaria de compartilhar um creme que me ajuda muito e principalmente quando tenho crise de coceira nas dobras dos bracos pernas e pescoço, eu uso calamina composta, isso acalma a minha alergia e tambem coloco a abraço uma camiseta de algodão puro que guardo para essas ocasiões.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Moreno--adm
Membro Pleno

Postagens: 260
Registro: 1/31/2004
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 3/19/2005 12:50:00 PM

Autor Topico: DA - sofrimento recorrente

Zaze
Membro Iniciante
Postagens: 1
Registro: 16/3/2005
Local: - PR - Brasil
Idade: 52 anos

Postado em 16/3/2005 15:18:51

--------------------------------------------------------------------------------
Meu nome é Záze, e também tenho problemas com dermatite atópica. Esse tem sido um sofrimento recorrente em minha vida. Desde que me lembro, minha mãe fazia muitas coisas para tentar amenizar esse sofrimento (visitas regulares a benzedeiras eram uma constante), mas nunca considerou a possibilidade de que essa fosse uma doença de etiologia incerta e de cura improvável, ou que a alimentação pudesse ser um fator determinante para desencadear as crises. É verdade que nasci em uma época em que a informação médica era limitada, e sempre considerei esse problema de pele como uma carga que eu tinha de carregar. Afinal, só ocorria pontualmente a cada primavera (e verão), e as áreas afetadas eram sempre as mesmas: coceiras intensas nas partes internas dos cotovelos e dos joelhos. Normalmente, as crises eram amenizadas com temporadas à beira-mar. Nunca fiz tratamento com remédio algum, só banhos de mar, muito sol e ar livre. Quando atingi a idade adulta a crises passaram a rarear, sem que eu soubesse (ou me preocupasse em saber) a razão. Também não conhecia ninguém que apresentasse os mesmos sintomas. Eu reconhecia alguma dificuldade em usar maquiagem, perfume, lã, etc., mas achava que bastava eu evitar o uso desses agentes para me manter longe do problema. Foi assim durante muito tempo, eu passei anos sem apresentar problemas, e de repente, sem motivo aparente, num inverno, comecei sentir coceiras no rosto, minha pele começou a escamar e eu passei a me sentir um lixo. Foi essa a primeira vez que procurei um dermatologista, e tive o diagnóstico de Dermatite Atópica.Fiz uma série de testes de sensibilidade a agentes diversos, alguns com resultados positivo: chocolate, lingüiça, pó, e outros. O remédio indicado foi Celestamine, que funcionou bem pelo que me lembro. Um dos efeitos colaterais, devastador, foi o acréscimo de peso, mas naquela ocasião vi os sintomas desaparecerem.
Isso aconteceu há alguns anos: desde aí eu já sabia qual era o meu mal. E passei a compreender melhor. Ou pensava assim. Eu evitava maquiagem (sempre) bebida alcoólica (às vezes) crustáceos e embutidos (quase sempre). Durante algum tempo isso funcionou, mas depois passei a notar que o fator emocional tinha um grande peso sobre o processo alérgico. Era notória a minha alergia a determinadas (muito determinadas) situações de tensão. Essas crises passavam rapidamente. Quando mudei de casa e resolvi alguns problemas práticos (financeiros, inclusive), os sintomas desapareceram, completamente, por alguns anos.
Falo muito dos sintomas, e é importante esclarecer por quê: sou como qualquer outra pessoa que tenha um mal-estar: o que eu quero é que os sintomas desapareçam. Principalmente porque, até onde sei, esta é uma doença que só incomoda por causa dos sintomas. Eu achava que bastava me afastar das causas, mas é preciso saber quais são elas. Atualmente estou sofrendo uma crise profunda, como nunca tive antes: todo o meu corpo está afetado, e eu ainda não consigo identificar a causa. Tenho acompanhamento médico, mas a medicação (Allegra) não parece estar fazendo efeito. Durante o verão melhorei um pouco, por causa do sol e dos banhos de mar, mas os efeitos não foram permanentes, como quando eu era criança.
Meu médico diz que preciso me conhecer melhor para reconhecer o que provoca as crises, e assim poder evitá-lo Agora vejo que há muitas pessoas que sofrem como (e bem mais do que) eu. Uma pequena coisa que aprendi é que não devo dizer "eu tenho..." , mas sim que "tenho problemas com..." dermatite atópica.
Talvez esta seja apenas mais uma história, não sei se ajudará alguém.
Sei que para mim foi reconfortante saber que não estou sozinha nessa luta.

Um abraço, Zaze


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Moreno--adm
Membro Pleno

Postagens: 260
Registro: 1/31/2004
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 3/19/2005 12:52:00 PM

Autor Topico: Dermatite Atópica x Homeopatia
Casimiro
Membro Iniciante

Postagens: 1
Registro: 14/3/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 22 anos
Postado em 16/3/2005 08:59:07

--------------------------------------------------------------------------------
Estou aqui para contar um pouco da minha história, com a esperança que alguém que sofre ou sofreu do mesmo problema, ou um médico que já tenha visto algo parecido possa me ajudar.... é uma história longa, mas é minha.

Minha mãe conta que aos 9 meses eu tive um problema, não lembro bem ao certo agora, que eu tive que tomar uma penicilina. Depois disso, tudo mudou. Ao chegar em casa eu já não podia mais tomar nem o leite materno e até hoje eu não sei o gosto das coisas que têm ovo no preparo, pq eu nunca pude comer, com a conseqüência de vômitos e diarréias, caso a quantidade for pequena e o meu corpo conseguir digerir. Mas o leite, com o tempo, passei a aceitar sem problemas.

Além do problema alimentar, as coceiras começaram a surgir. Os machucados, aquela "agüinha", sangue.... na infância, fui excluída várias vezes das rodas de cantigas na escola, das brincadeiras. Na adolescência, me apaixonei justamente por um rapaz muito vaidoso, que me ajudou a piorar muito mais, onde desejei até a morte.

Durante todo esse tempo, me consultei com tantos homeopatas, que até perdi a conta. Minha mãe sempre foi muito naturalista, e se recusava terminantemente o tratamento com os corticóides. Tentei tudo, até os meus 17 anos quando em mais uma tentativa encontrei um tal de "Mestre Jeng" que diz que cura com plantas e ervas... fiz todo o tratamento, e em 2 dias, tudo tinha sumido em 90%!! Parecia um sonho!! Mas no retorno, sofri assédio e dalí para frente abandonei todos os chás, dietas e tudo que fiz durante 2 semanas. Pensei, "agora estou na roça, vai voltar tudo", mas durante 5 anos tive uma vida normal, como nunca tinha tido antes. Sem preconceitos, nem ninguém me chamando de leprosa nos ônibus.....

Agora, faz 6 meses que eu me casei. E tudo está parecendo um pesadelo. Tudo que eu nunca quis na minha vida é que o meu marido me visse assim. Ele não me conheceu assim.... graças à Deus ele é uma pessoa maravilhosa, me ajuda, não me descrimina. Mas eu também sou mulher, também tenho vaidade, e nunca pensei que toda essa coceira voltaria agora, nessa fase na minha vida. Talvez eu tenha cometido um engano achando que seria para sempre que toda essa dor não voltasse...

Até o fim de 2004 eu estava fazendo um tratamento na Associação Paulista de Homeopatia, em São Paulo, para a renite. Mas em fim de ano eles entram em recesso, e talvez só agora em março eu consiga um retorno. Não dá para ter suporte nem esperança nesse tipo de entidade. Nesse tempo eu fui à uma dermatologista do convênio, e ela me deu o diagnóstico "dermatite atópica". Depois de 22 anos de vida, eu tive um diagnóstico! Ela primeiramente me receitou o Celestamine e pomadas de corticóide. Passou, mas quando eu parei o Celestamine e passei a usar o Polaramine para manutenção voltou de novo, e retornando ao Celestamine, não está resolvendo mais. Até o meu rosto entrou na dança, e o meu corpo todo está coçando! O convênio está terminando, não confio mais na Associação, e não sei o que fazer.

Meu marido me sugeriu a procurar algo na Internet, agora que eu tenho um nome para referenciar o meu problema. E é por tudo isso que estou aqui. Eu não me conformo em aceitar que não tem cura, e estou procurando alguém que possa me dar uma dica, uma luz. Um médico que aceite me ajudar, sem me deixar desesperada ao telefone pedindo por socorro. Se o problema for dinheiro, eu dou um jeito. Mas eu não aceito ficar assim pelo resto da vida. Passei todo esse tempo tirando tudo que acumule pó do meu quarto por causa de renite, lavando roupa sem amaciante, usando roupas de algodão, fazendo dietas e nada ajudou. Só piorou!! Então, se alguém puder me ajudar eu agradeço imensamente, de coração.

Obrigada!


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Moreno--adm
Membro Pleno

Postagens: 260
Registro: 1/31/2004
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 3/19/2005 12:53:00 PM

andrea
Membro Iniciante

Postagens: 1
Registro: 14/3/2005
Local: porto alegre - RS - Brasil
Idade: 28 anos

Postado em 14/3/2005 21:07:25

--------------------------------------------------------------------------------
BOA NOITE A TODOS
MEU NOME É ANDREA, TENHO 28 ANOS, PESQUISANDO SOBRE MEDICOS DERMATOLOGISTAS NO GOOGLE, ACHEI ESTE SITE. TAMBÉM SOFRO DE DERMATITE CRONICA , A 1 ANO, JA FIZ VARIOS EXAMES E NAÕ DESCOBRIRAM A CAUSA...SOFRO COM LESÕES NO PESCOÇO E ROSTO, ...PERGUNTO SE ALGUÉM SABE SE É NORMAL TER DOR NAS JUNTAS( PUNHOS, DEDOS,COTOVELOS E JOELHOS)? E SE AS MULHERES NOTAM ALGUMA DIFERENÇA DE PIORA NO PERIODO MENSTRUAL?
A TODOS UMA ÓTIMA TERÇA- FEIRA..ANDRÉA


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Cami
Membro Iniciante

Postagens: 2
Registro: 3/29/2005
Local: Sao Paulo - SP - Brasil
Idade: 2014 anosSexo Feminino
 Postado em 3/29/2005 2:32:00 PM

Meu nome é Vera , sou mae da Camila. Vcs ja ouviram falar na pomda ELIDEL. E para dermatite atopica (novartis) , e uma pomada cara mas e feita para quem tem a dermatite. Ja frequentei a AADA e gostei muito, mostrei para ela que nao e a unica , é bom ela começar a entrar para ver que nao e a unica que sofre com isto. Ultimamente anda muita atacada. Tembem uso os produtos LA ROCHE DE POSAY , o hidratante patra pele LIPIKAR e muito bom e para o rosto e o HIDRANORM. estou mandando alguns conselhos que fui descobrindo por minha conta, gostaria de trocar ideias com vcs. Obrigada Vera Barros e minha filha Camila

Camy


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
euzita
Membro Iniciante

Postagens: 14
Registro: 9/5/2004
Local: são paulo - SP - Brasil
Idade: 41 anosSexo Feminino
 Postado em 4/3/2005 10:33:00 PM

Olá,
gostaria de saber o que vc quis dizer em " sofri assédio" no retorno ao mestre Jeng, pois eu estava com a intenção de me consultar com ele. O que houve?
responda por favor para meu e-mail: anamabia@hotmail.com

Mensagem original postada por Moreno--adm Autor Topico: Dermatite Atópica x Homeopatia
Casimiro
Membro Iniciante

Postagens: 1
Registro: 14/3/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 22 anos
Postado em 16/3/2005 08:59:07

--------------------------------------------------------------------------------
Estou aqui para contar um pouco da minha história, com a esperança que alguém que sofre ou sofreu do mesmo problema, ou um médico que já tenha visto algo parecido possa me ajudar.... é uma história longa, mas é minha.

Minha mãe conta que aos 9 meses eu tive um problema, não lembro bem ao certo agora, que eu tive que tomar uma penicilina. Depois disso, tudo mudou. Ao chegar em casa eu já não podia mais tomar nem o leite materno e até hoje eu não sei o gosto das coisas que têm ovo no preparo, pq eu nunca pude comer, com a conseqüência de vômitos e diarréias, caso a quantidade for pequena e o meu corpo conseguir digerir. Mas o leite, com o tempo, passei a aceitar sem problemas.

Além do problema alimentar, as coceiras começaram a surgir. Os machucados, aquela "agüinha", sangue.... na infância, fui excluída várias vezes das rodas de cantigas na escola, das brincadeiras. Na adolescência, me apaixonei justamente por um rapaz muito vaidoso, que me ajudou a piorar muito mais, onde desejei até a morte.

Durante todo esse tempo, me consultei com tantos homeopatas, que até perdi a conta. Minha mãe sempre foi muito naturalista, e se recusava terminantemente o tratamento com os corticóides. Tentei tudo, até os meus 17 anos quando em mais uma tentativa encontrei um tal de "Mestre Jeng" que diz que cura com plantas e ervas... fiz todo o tratamento, e em 2 dias, tudo tinha sumido em 90%!! Parecia um sonho!! Mas no retorno, sofri assédio e dalí para frente abandonei todos os chás, dietas e tudo que fiz durante 2 semanas. Pensei, "agora estou na roça, vai voltar tudo", mas durante 5 anos tive uma vida normal, como nunca tinha tido antes. Sem preconceitos, nem ninguém me chamando de leprosa nos ônibus.....

Agora, faz 6 meses que eu me casei. E tudo está parecendo um pesadelo. Tudo que eu nunca quis na minha vida é que o meu marido me visse assim. Ele não me conheceu assim.... graças à Deus ele é uma pessoa maravilhosa, me ajuda, não me descrimina. Mas eu também sou mulher, também tenho vaidade, e nunca pensei que toda essa coceira voltaria agora, nessa fase na minha vida. Talvez eu tenha cometido um engano achando que seria para sempre que toda essa dor não voltasse...

Até o fim de 2004 eu estava fazendo um tratamento na Associação Paulista de Homeopatia, em São Paulo, para a renite. Mas em fim de ano eles entram em recesso, e talvez só agora em março eu consiga um retorno. Não dá para ter suporte nem esperança nesse tipo de entidade. Nesse tempo eu fui à uma dermatologista do convênio, e ela me deu o diagnóstico "dermatite atópica". Depois de 22 anos de vida, eu tive um diagnóstico! Ela primeiramente me receitou o Celestamine e pomadas de corticóide. Passou, mas quando eu parei o Celestamine e passei a usar o Polaramine para manutenção voltou de novo, e retornando ao Celestamine, não está resolvendo mais. Até o meu rosto entrou na dança, e o meu corpo todo está coçando! O convênio está terminando, não confio mais na Associação, e não sei o que fazer.

Meu marido me sugeriu a procurar algo na Internet, agora que eu tenho um nome para referenciar o meu problema. E é por tudo isso que estou aqui. Eu não me conformo em aceitar que não tem cura, e estou procurando alguém que possa me dar uma dica, uma luz. Um médico que aceite me ajudar, sem me deixar desesperada ao telefone pedindo por socorro. Se o problema for dinheiro, eu dou um jeito. Mas eu não aceito ficar assim pelo resto da vida. Passei todo esse tempo tirando tudo que acumule pó do meu quarto por causa de renite, lavando roupa sem amaciante, usando roupas de algodão, fazendo dietas e nada ajudou. Só piorou!! Então, se alguém puder me ajudar eu agradeço imensamente, de coração.

Obrigada!


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis