ENTREVISTA EXCLUSIVA COM LUGANO - Por Dario
 TRICOLORMANIA
 TRICOLORMANIA
 SALA DE IMPRENSA
 ENTREVISTA EXCLUSIVA COM LUGANO - Por Dario
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1308 visitas e 23 mensagens
Autor
Tópico: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM LUGANO - Por Dario
BORGES
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 3325
Registro: 02/07/2003
Local: SAO PAULO - SP - Brasil
Idade: 43 anosSexo Masculino
 Postado em 01/09/2005 1:05:00 AM

“É Fácil Amar o São Paulo”
Entrevista exclusiva de Diego Lugano ao Tricolormania
Por Dario Campos

Em entrevista exclusiva ao Tricolomania, Lugano diz que sua relação já deixou de ser “apenas profissional” com o São Paulo, reafirma sua gratidão pelo clube e pela torcida tricolor e diz: “ entregar-se completamente a esta camisa é o mínimo que se pode fazer É muito fácil amar o São Paulo

O contato com Lugano iniciou-se na tarde do dia 29 com um telefonema para sua casa.
Fui atendido por Karina, sua mulher. A delegação do São Paulo ainda não havia chegado do Paraná, mas Karina não se limitou a me informar que o marido não estava. Foi atenciosa, simpática desde as primeiras palavras e, quando me identifiquei como jornalista e colunista do Tricolormania, fez questão de dizer que conhecia o site.
Revelei nossa intenção de homenagear Diego, de organizar um evento para entregar a ele a placa que mandamos fazer em sua homenagem. Primeiro, Karina comentou, quase como se pensasse alto: “Vocês têm muito carinho com ele.”
Perguntei sobre seu filho, Nicolas, e ela disse que o garoto estava “ótimo”, muito feliz aqui em São Paulo, e, quando questionei se haveria algum problema em que voltasse a ligar, Karina respondeu: “Pode ligar às oito (da noite), que ele estará aqui e atenderá com o maior prazer.”
Dito e feito. Às 20 horas, pontualmente, liguei. Novamente Karina atendeu e lhe perguntei se Diego já estava. “Só um momentinho”, ouvi.
Logo, ouvia a voz deste que se tornou um dos maiores ídolos da nação tricolor nos últimos anos, certamente um ídolo para toda a história do São Paulo.
Ao longo de mais de meia hora de papo, Lugano reafirmou não uma, mas várias vezes a afeição pelo time e pela torcida do São Paulo. Falou incessantemente de sua gratidão, da emoção que sentiu quando seus familiares ligaram para dizer que tinham visto, pela Fox, a faixa que o Tricolormania fez em sua homenagem. Chegou a recitar, pois tinha decorado, o trecho em que a faixa dizia que “se tivesse que ir embora, que levasse o São Paulo no fundo do peito” e eu mesmo me encarreguei de completar: “porque já o temos no coração como ídolo e como exemplo”. Lugano disse: “Você não sabe o que significou para a minha família, em uma cidade pequena como a nossa, ver aquela faixa sendo mostrada para todo a América. No campo, eu não cheguei a ver a faixa, então foi uma emoção ainda mais forte porque meus familiares ligaram comovidos, orgulhosos.”
Diante da emoção de Diego, não pude deixar de revelar: “você está falando com o autor do texto original da faixa, que também estará na placa, para que você a tenha para sempre.”
Lugano ficou com a voz embargada e soltou um sonoro: “Puta que o pariu... obrigado. Obrigado mesmo.”
Omitir o palavrão, aqui, seria tirar parte da emoção, e mais, da espontaneidade da manifestação deste que se tornou um dos jogadores mais queridos da história de um clube que tem a torcida que mais cresce neste país, justamente por demonstrar, sem meias palavras, e com insuspeita sinceridade, que respeita e ama a camisa que veste.
É também com sinceridade que Lugano fala de sua possível transferência para o Exterior: afirma que uma boa proposta (somente uma “muito boa”) o levará, mas que espera voltar, “se o São Paulo o quiser novamente no futuro”.
Ah, Diego, não precisa ter nenhuma dúvida. A instituição São Paulo se fez grande com homens como você. E jamais abrirá mão de ter um profissional que demonstra qualidade, como muitos; eficiência, como alguns; garra, como poucos; dedicação e amor à camisa, como raros.

Nos trechos a seguir, a entrevista com Lugano, desde o início, com a conversa que a antecedeu, praticamente sem edição. Para que cada um dos tricolores inscritos no Tricolormania conheça, de uma forma mais detalhada do que nenhuma outra mídia revelou, a personalidade de um Jogador e um Homem (as iniciais maiúsculas são propositais) de caráter, que convive com a fama e com o sucesso com a mesma serenidade e humildade com que enfrentou os obstáculos do início de carreira.

É bom saber que ainda existem jogadores como Lugano. É melhor saber que ainda existem pessoas como Lugano.


Lugano: “Alô.”

Tricolormania: “Alô, Lugano. É o Dario, do Tricolormania. A Karina falou de minha ligação?”

Lugano: “Falou. Tudo bem, cara?”

Tricolormania: “Tudo ótimo. Você tem tempo para falar agora? Não está jantando?”

Lugano: “Não, não, pode falar.”

Tricolormania: “Diego, nós estamos organizando um evento para homenagear você, entregar uma placa manifestando nossa gratidão pela sua dedicação ao São Paulo. Não é preciso explicar que você é hoje um dos maiores ídolos da torcida são paulina...”

Lugano: “Olha, eu fico muito emocionado, mas a homenagem é só pra mim ou será para outros jogadores do time?”

Tricolormania: “Esta é só para você, Diego. Haverá uma outra, mais pra frente, para o Rogério. Mas pensamos em fazer em um outra data.”

Lugano: “Eu fico muito comovido, mas se der para ser junto com o Rogério, eu prefiro. Sabe, eu sou meio envergonhado pra essas coisas.”

Tricolormania: “Pode até ser. O problema é conseguir agendar com os dois. E tem outra: o Rogério indo, as atenções ficam muito divididas, sabe como é a popularidade do Ceni...”

Lugano: “Comigo, não tem problema nenhum. Somos muito amigos. Acho até melhor, porque eu sou um pouco tímido e o Rogério é ‘o cara’, né (risos). Ele estando, eu fico mais solto.”

Tricolormania: “Bem, então farei um contato com o Rogério. Tentaremos com o Diniz, seu assessor, e vamos ver como pode ser feito... (Lugano me interrompe)

Lugano: “Quer que eu ajude?. Eu posso falar com o Diniz para agilizar e falar com o Rogério. Ou falo com o Rogério mesmo.”

Tricolormania: “Se você puder, é claro que nos ajuda muito.”

Lugano: “Faz o seguinte. Ligue amanhã no mesmo horário ou na quarta que eu vou ver o que consigo. Se não der, a gente combina e eu vou sozinho, sem problema.”

Tricolormania: “OK. Agora, tenho algo mais a pedir, se for possível. Você poderia me conceder uma entrevista curta, responder a umas quatro ou cinco perguntas?”

Lugano: “Claro, vamos lá.”

Tricolormania: “A sua relação com o São Paulo hoje é a de um grande respeito profissional ou chega a ser uma relação afetiva?”

Lugano: “Hoje, minha relação com o São Paulo vai muito além do profissional. O São Paulo abriu-me as portas do Brasil, do melhor futebol do mundo. Venho trabalhando com muita vontade para retribuir ao São Paulo esta chance que me deu, mas hoje não há como negar que a relação com a torcida, com a instituição e com meus companheiros é muito mais emocional, de amizade, de carinho, de amor, do que simplesmente profissional.”

Tricolormania: “Você percebe que se tornou ídolo da torcida do São Paulo por ser um jogador diferenciado justamente por atitudes como essa, por declarações como a que você acabou de dar? A torcida o vê como um igual, um torcedor que joga com paixão, e não apenas um atleta profissional. Como você encara est

IP LogadoPróxima Mensagem
Fernando PR
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 5436
Registro: 30/08/2004
Local: Cornélio Procópio - PR - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 01/09/2005 1:37:00 AM

P**!!!

Parabéns Tio Dario pela entrevista, muito boa!!!

Parabéns ao Deus da Raça, não me canso de tecer elogios ao nosso Don Diego!!! Já me faltam palavras para exultar tão grande jogador e pessoa... Se ele ama o SPFC, a recíproca é verdadeira e como torcedor do SPFC, posso falar que amo o Lugano, alguém que demonstra tanta onsideração e paixão pelo clube nunca e nem pode ser esquecido, mesmo que um dia se vá, pois infelizmente é o que deve ocorrer mais cedo ou mais tarde, mas a admiração peranecerá firme, e poderei dizer aos meus netinhos tricolores que eu vi (e eu vi ao vivo mesmo), um dos maiores zagueiros que já pisou em solo brasileiro, Don Diego Lugano!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Samara
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1464
Registro: 05/07/2003
Local: Osasco - SP - Brasil
Idade: 32 anosSexo Feminino
 Postado em 01/09/2005 8:49:00 AM

Dario, ficou mto bom meeesmo

e o lugano é d+!!!! o respeito e amor q ele tem pelo spfc é lindo.... e tbm a humildade q ele mostra querendos e homenagiado junto com os outros jogadores mostra a pessoa que ele é!

LUGANOOOOOOOOOOOOOOOOO (se desse pra ouvir, seria do memso jeito q grito no Morumbi..)rs

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
maximuspoder
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 13838
Registro: 04/10/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 32 anosSexo Masculino
 Postado em 01/09/2005 12:22:00 PM

P*************

Parabéns Dario, show de bola!!!!! espero estar na entrega da placa ao DON DIEGO!!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fuxo
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 835
Registro: 27/04/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 01/09/2005 1:52:00 PM

Profissional einh !!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bocca
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 336
Registro: 15/06/2005
Local: Barueri - SP - Brasil
Idade: 50 anosSexo Masculino
 Postado em 01/09/2005 1:58:00 PM

Como já havia dito no fala galera: Parabéns Dario pela entrevista, sempre é muito bom para o torcedor ver que nem todos são apenas profissionais da bola e sim torcedores em campo. Num determinado trecho o Lugano refere-se ao Rogério Ceni como o "Cara", mas na minha opinião o "CARA" hoje no São Paulo é o Lugano.

Valeu, saudações tricolores.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
BORGES
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 3325
Registro: 02/07/2003
Local: SAO PAULO - SP - Brasil
Idade: 43 anosSexo Masculino
 Postado em 01/09/2005 6:29:00 PM

EM BREVE TEREMOS NOVIDADES SOBRE UM EVENTO TRICOLORMANIA PARA HOMENAGEAR LUGANO E ROGÉRIO CENI. AGUARDE...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
sulfite
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6238
Registro: 23/05/2004
Local: - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino  Aniversário em 22/12
 Postado em 01/09/2005 6:36:00 PM

opa quero estar no evento hohohoo
o Lugano eh o cara literalmente, ele eh um exemplo a ser seguido, o jogador que tem um respeito pela camisa à moda antiga

sou fã incondicional desse cara, que quando sair do tricolor vai deixar saudades, e quando voltar será mais do q bem recebido, e quem sabe como capitão, na ausência do Ceni (fabão dinah!)

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fernando PR
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 5436
Registro: 30/08/2004
Local: Cornélio Procópio - PR - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 01/09/2005 11:15:00 PM

Evento?!?!?!?

Oxi... Não tem lugar para um pobre tricolormaníaco norte-paranaense estar lá não!?!?!

Atiçou minha curiosidade!!! Afinal Lugano e Ceni!!! Seria o evento do milênio1!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
CeLu
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 649
Registro: 04/01/2005
Local: São paulo - SP - Brasil
Idade: 28 anosSexo Masculino
 Postado em 01/09/2005 11:27:00 PM

Lugano eh o maior idolo do São Paulo atualmente...porque Rogerio Ceni eh o maior idolo de todos os tempos jah eh hor Concur(sei la como escreve)entaum Lugano é o Cara...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Nirvana
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6806
Registro: 12/11/2003
Local: Campinas - SP - Brasil
Idade: 29 anosSexo Masculino
 Postado em 01/09/2005 11:42:00 PM

muuuito boa essa entrevista....lugano é*****...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bryan Douglas
Membro Gino Orlando

Postagens: 185
Registro: 06/06/2005
Local: Exterioor - - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 01/09/2005 11:46:00 PM

Muito obrigado pela intrevista....

Agora, ehehhe, voces grampearam o telefone para ter as palavras certas?hehehehe

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
sulfite
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6238
Registro: 23/05/2004
Local: - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino  Aniversário em 22/12
 Postado em 02/09/2005 2:02:00 AM

Mensagem original postada por Bryan Douglas Muito obrigado pela intrevista....

Agora, ehehhe, voces grampearam o telefone para ter as palavras certas?hehehehe


Não brother, foi gravado num gravadorzinho, eu ouvi hj a fita, cara que emoção, a hora que ele com a voz embargadada diz o "P*************" vontade de chorar... ele realmente é muito f***, um exemplo para todos os jogadores profissionais que pensam que são jogadores profissionais, muitos são boleiros, pessoas como o Lugano são diferenciadas e não mudam, desde o tempo que ele era reserva do Julio Bocó (MEEEEEU DEUS, EXCLAMAÇÃO)

Sou um puta fã do Deus da Raça Tricolor!

vamos implorar... Dariooo faz logo o mp3 da conversa

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
maximuspoder
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 13838
Registro: 04/10/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 32 anosSexo Masculino
 Postado em 02/09/2005 11:52:00 AM

Mensagem original postada por sulfite
Mensagem original postada por Bryan Douglas Muito obrigado pela intrevista....

Agora, ehehhe, voces grampearam o telefone para ter as palavras certas?hehehehe


Não brother, foi gravado num gravadorzinho, eu ouvi hj a fita, cara que emoção, a hora que ele com a voz embargadada diz o "P*************" vontade de chorar... ele realmente é muito f***, um exemplo para todos os jogadores profissionais que pensam que são jogadores profissionais, muitos são boleiros, pessoas como o Lugano são diferenciadas e não mudam, desde o tempo que ele era reserva do Julio Bocó (MEEEEEU DEUS, EXCLAMAÇÃO)

Sou um puta fã do Deus da Raça Tricolor!

vamos implorar... Dariooo faz logo o mp3 da conversa


eu acabei não ouvindo...p**

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fernando PR
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 5436
Registro: 30/08/2004
Local: Cornélio Procópio - PR - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 03/09/2005 12:16:00 AM

Mensagem original postada por sulfite
Mensagem original postada por Bryan Douglas Muito obrigado pela intrevista....

Agora, ehehhe, voces grampearam o telefone para ter as palavras certas?hehehehe


Não brother, foi gravado num gravadorzinho, eu ouvi hj a fita, cara que emoção, a hora que ele com a voz embargadada diz o "P*************" vontade de chorar... ele realmente é muito f***, um exemplo para todos os jogadores profissionais que pensam que são jogadores profissionais, muitos são boleiros, pessoas como o Lugano são diferenciadas e não mudam, desde o tempo que ele era reserva do Julio Bocó (MEEEEEU DEUS, EXCLAMAÇÃO)

Sou um puta fã do Deus da Raça Tricolor!

vamos implorar... Dariooo faz logo o mp3 da conversa


Não dá pra deixar como arquivo de som essa entrevista não!!! Adoraria ouvir isso!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Rafaela
Membro Gino Orlando

Postagens: 180
Registro: 05/01/2005
Local: Mogi Guaçu - SP - Brasil
Idade: 36 anosSexo Feminino
 Postado em 04/09/2005 1:59:00 PM

Eu também quero ouvir!!!!
O Lugano é demais!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Dario 1930
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1236
Registro: 11/10/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 47 anosSexo Masculino
 Postado em 06/09/2005

Mensagem original postada por Rafaela Eu também quero ouvir!!!!
O Lugano é demais!!!


Tô providenciando o mp3, tô providenciando. Take it easy...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Sampa Øz
Membro Teixeirinha

Postagens: 100
Registro: 25/01/2004
Local: osasco - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 06/09/2005 4:16:00 AM

PARABENS "DIOS" LUGANO,
VC MERECE MUITO MAIS
PELAS CONQUSITAS E GLORIAS
Q VC TEVE COM A CAMISA
DO SAO PAULO FC!



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Lua
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 396
Registro: 03/07/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Feminino
 Postado em 06/09/2005 1:56:00 PM

uau show de bola...amei! Parabéns Dario. E LUGANO você também é o CARA!



Lua.






IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
felipenv
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1120
Registro: 15/07/2005
Local: Campinas - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 07/09/2005 5:52:00 PM

Parabéns Dario ... Lugano tb

faz tempo que vi esse tópico mais não tinha lido ... parabéns MESMO véiu ... valew

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis