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Tópico com 2893 visitas e 74 mensagens
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Tópico: Negócios e Marketing Tricolor
Liam
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 Postado em 02/02/2006 10:55:00 AM

Mensagem original postada por Senna Parceiro “dá” TV a SP e Inter

MBPress
Em São Paulo

A parceria entre a Reebok e o São Paulo e Internacional garantiu, além da confecção de materiais esportivos, uma “TV” exclusiva pela internet. Por meio do portal Torcida RBK (www.torcidarbk.com.br), os torcedores dos dois clubes podem encontrar reportagens exclusivas sobre os dois times. A novidade estreou na última segunda-feira.

“O site Torcida Rbk representa todas as características da nossa marca, como tecnologia, inovação, performance e superação. Estamos mudando o patamar da comunicação entre a marca, o clube e o torcedor. A qualquer momento, de qualquer lugar do mundo, o internauta poderá ter acesso às reportagens”, afirmou Tullio Formicola Filho, diretor de marketing e vendas da Reebok.

Além de matérias exclusivas com atletas e do dia-a-dia dos clubes, o portal ainda trás reportagens institucionais, como uma em que o diretor Tullio Formicola Filho explica as mudanças no novo uniforme dos dois times.

O conteúdo jornalístico do portal é de responsabilidade da assessoria de imprensa VIPCOMM, enquanto a parte de tecnologia ficou a cargo da empresa Streamworks.



Mai uma iniciativa "boa" e sem divulgação.

Alias, serai no minimo interessante, se na nova Loja Oficial, houve um telão de plasma da LG passando compactos de antigos jogos do São Paulo.

Mais uma idéia, mas de aproveitamento nulo...




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Fernando PR
Membro Serginho Chulapa

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 Postado em 03/02/2006 4:30:00 AM

Essa da TV q a Reebok lançou não estava sabendo tbém...

Como disse o hermanito, mais uma boa idéia q faltou divulgação (infelizmente não eh a única...)

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Liam
Membro Serginho Chulapa

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Registro: 17/05/2004
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 Postado em 05/02/2006 10:00:00 AM

Sinceramente, sou contra essa da TV...não creio que será uma boa coisa, provavelmente vai ser mais pra quem tenha TV a CAbo, e não vai haver divulgação.

No entanto, há outros meios mais baratos e simples de se atrair torcedores.




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Bandeirante_SPFC
Membro Serginho Chulapa

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 Postado em 06/02/2006 3:26:00 PM

Gostei desse novo portal.


De qualquer modo, não deixa de ser mais um banco de informações para a torcida são-paulina.

Muitos dos times europeus (digo os grandes) chegam até a vender seus jogos para que os seus torcedores assistam pela internet.


Isso é que é ganhar dinheiro.





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Senna
Membro Serginho Chulapa

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 Postado em 06/02/2006 5:05:00 PM

Não é um canal de TV...

É uma TV no site da Rebook. Como a TV UOL por exemplo...

A idéia até que é boa, mas deveria passar jogos históricos do SP e reportagens exclusivas. Isso não rola. Só eventos da Rebook e algumas coisas dos treinos...

Mas a idéia não deixa de ser boa.

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Liam
Membro Serginho Chulapa

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 Postado em 06/02/2006 5:10:00 PM

Como já havia dito, existem MILHARES de opções e idéias a favor do São Paulo, e pasmem, praticamente não gastariamos nada, ou quase nada.
MAS, infelizmente, as idéias não são valorizadas, sequer analisadas ou sequer vão pro papel......magina sair

MAS, quando eu conseguir a honra de ir no CCT, falo com o MAC e vejo a opinião dele




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Senna
Membro Serginho Chulapa

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 Postado em 09/02/2006 6:47:00 PM

Desequilíbrio muscular é um fantasma para os jogadores
Entenda o que aconteceu com Rodrigo Fabri


Meia já sofreu com o problema em outras ocasiões
Eugenio Goussinsky


O problema gerado pelo desequilíbrio muscular não é novidade na carreira do meia Rodrigo Fabri. Contratado no início do ano pelo São Paulo, o jogador chegou ao Centro de Treinamento com a esperança de se livrar desse fantasma, graças aos equipamentos de fisioterapia e tratamento do clube.



O jogador teve um início de carreira promissor, na Portuguesa, em 1996. Mas desde então, não repetiu desempenhos eficientes e contínuos daquela época. O desequilíbrio muscular pode ter sido uma das causas desta queda de rendimento.



O organismo humano é composto por grupos musculares, com funções cinéticas e antagônicas. Os músculos flexores e extensores são antagônicos e, portanto, precisam de uma sintonia de forças para se equilibrarem. Os flexores, como diz o nome, são responsáveis pela flexão da perna. Um músculo flexor é o posterior da coxa. Já o extensor serve para esticar a perna, como o quadríceps.



"O equilíbrio ideal é o flexor ter 70% da força do extensor. Quando a relação não está nessa ordem de grandeza, há o desequilíbrio", diz o fisiologista do São Paulo, Turíbio Leite de Barros, que está participando do tratamento de Rodrigo Fabri. O jogador está praticamente recuperado e deve retornar aos treinamentos na próxima semana.



Efeitos do problema



Para a verificação desta relação muscular, o São Paulo possui um moderno aparelho, o isocinético, especializado nessa medição. "Todo jogador do São Paulo, quando volta das férias ou quando é contratado passa por um exame nesse aparelho", conta o médico.



Os problemas gerados pelo desequilíbrio muscular atrapalham o desempenho do jogador em campo. A estabilidade do joelho fica comprometida, podendo causar sérias contusões no local. Além disso, há maior risco da ocorrência de lesões musculares.



Além dessas vulnerabilidades, o próprio movimento biomecânico do jogador é prejudicado. Ele perde impulsão, velocidade e agilidade. Os atacantes Romário e Ilan também passaram por problemas similares ao de Rodrigo, cujo desequilíbrio se encontra na coxa esquerda.



Em 2003, Ilan teve uma pubalgia, que se configura em um dos problemas mais difíceis de se tratar no campo da medicina esportiva. Trata-se de uma inflamação na articulação do púbis, e a causa, geralmente, é o desequilíbrio muscular. O tratamento costuma ser demorado. O de Ilan levou mais de um semestre. No caso de Rodrigo, a solução é mais rápida.



O tratamento para reequilibrar a relação muscular consiste no fortalecimento do músculo em desequilíbrio, com musculação e fisioterapia. Turíbio Leite de Barros observa que o desequilíbrio muscular também pode ocorrer entre as duas pernas, desta vez nos músculos similares.



"Em músculos com a mesma função, o ideal é não ter mais de 10% de desequilíbrio entre as duas pernas", ressalta o médico. Segundo ele, a duração do tratamento depende do grau de desequilíbrio. Caso seja uma diferença leve, a recuperação ocorre entre três a quatro semanas. No caso de desequilíbrios mais intensos, o processo pode durar meses.

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Senna
Membro Serginho Chulapa

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 Postado em 09/02/2006 6:51:00 PM

Nou Camp, a construção de um ideal
Perto de completar 50 anos, estádio ainda é um dos melhores do mundo

Equipe Cidade do Futebol

O Nou Camp foi projetado pelo arquiteto Francesc Mitjans i Miro, em 1957. O estádio foi tão inovador que ainda é considerado, mais de 40 anos após sua inauguração, um dos melhores do mundo.

Erguer uma obra tão complicada, naqueles anos turbulentos para a Espanha, em que era proibido qualquer tipo de extravagância, foi muito difícil, pois a guerra civil havia terminado há apenas 15 anos quando o arquiteto deu início ao projeto, em 1954.

Mitjans, no entanto, já havia levado seu espírito inovador a outros importantes projetos. Mais de 300 obras, de 1934 até a Vila Olímpica de 1992 e muitos prêmios que se pode obter nessa profissão pontuaram a carreira o arquiteto.

Ao projetar o estádio do Barcelona, Francesc Mitjans encontrou alguns problemas, entre os quais a adoção de um novo conceito de estádio, numa época em que o futebol espanhol era disputado em locais muito simples. Queria projetar um estádio para jogos de futebol, sem pista de atletismo (como o Santiago Bernabeu), que pudesse oferecer ótima visão aos torcedores do Barcelona.

Por isso, os dirigentes do clube procuraram outro local para erguer o Nou Camp. Não podia ser muito distante do antigo campo do Barca, o Lês Corts, mas também deveria comportar o crescimento da grande torcida do time, de acordo com as previsões (corretas) dos dirigentes.

Antes de iniciar o projeto, Mitjans visitou vários estádios da Europa. O passo seguinte da construção do Nou Camp relacionou-se às arquibancadas, no primeiro lance de degraus contínuos, que podia ter certa profundidade. Logo, todos cogitaram qual seria o local ideal para instalar a presidência. Não demoraram a perceber que o lugar mais apropriado deveria ficar próximo ao campo.

O Nou Camp foi erguido já se prevendo uma posterior ampliação, a ser feita por camadas, como um croissant. E isso ocorreu como parte dos preparativos para a Copa do Mundo de 1982, em que a Espanha foi o país-sede.

Hoje, próximo de completar 50 anos, o Nou Camp (ou Camp Nou, como também é chamado) é um estádio modelo, que abriga um museu belíssimo, amplos estacionamentos, restaurantes e todo tipo de conforto que uma arena moderna pode oferecer a seus torcedores.

Fonte: AFIF, A - "A bola da vez - o marketing esportivo como estratégia de sucesso", Editora Infinito, 2000.

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Senna
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 Postado em 15/02/2006 9:08:00 PM

QUARTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2006
Reebok supera expectativasMBPress
Em São Paulo


A Reebok, fornecedora de material esportivo do São Paulo, comemora as vendas de camisa do clube paulista. De acordo com a empresa, a grande procura fez com que a comercialização do uniforme fosse 15% maior que a expectativa inicial.

“Nós estamos muito satisfeitos com as vendas. Está havendo uma grande procura, principalmente pelas camisas 5 e 7, que são usadas pelo Lugano e Mineiro”, afirmou Tullio Formicola Filho, diretor de marketing e vendas da Reebok.

De acordo com o executivo, a grande procura pelo novo modelo do uniforme do São Paulo foi a responsável pelos problemas de distribuição no mês de abril. Ainda segundo Formicola Filho, o problema já está sanado.

A euforia da empresa também é sentida nas lojas de material esportivo. Na Roxos & Doentes, os pedidos por novas camisas foram antecipados, para que o torcedor não fique sem o novo uniforme.

“Nós tivemos que antecipar o pedido do mês de março, pois o lote que havíamos planejado para vender nesse mês já está sendo todo vendido em fevereiro. Além da 5 e da 7, a camisa 11 passou a ser muito requisitada, com a contratação do Alex Dias”, disse Eduardo Rosemberg, proprietário da Roxos & Doentes.

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Senna
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 Postado em 18/02/2006 9:56:00 PM

Olhando na casa do vizinho, a gente vê boas ações tb:


SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2006
Palmeiras reestrutura seu mkt
MBPress
Em São Paulo


De olho nas receitas provenientes do marketing, o Palmeiras decidiu reestruturar seu departamento, profissionalizando-o. A primeira grande medida foi dividir o setor, criando uma área exclusiva de propaganda e comunicação, e outro focado exclusivamente para ações na internet.

“Essa era uma reivindicação antiga minha. Eu venho batalhando por essa profissionalização há 15 anos. Estou contente que agora estamos conseguindo por em prática esse sonho”, afirmou Patrice Rosembaum, diretor de marketing do Palmeiras.

Com a descentralização dos trabalhos de marketing, o departamento conta agora com cerca de oito profissionais, como um novo diretor de comunicação.

Além disso, o clube contratou uma empresa para cuidar exclusivamente do site oficial do clube. Por conta desse acordo, o Palmeiras lançou no fim do ano passado um novo portal, substituindo o antigo, obsoleto em relação aos demais espaços na internet dos outros clubes.

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Senna
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 Postado em 14/03/2006 10:00:00 PM

Mais algumas notícias:

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TERÇA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2006
No Brasil, vendas chegam a R$ 300 mi

MBPress
Em São Paulo


Se a venda de produtos licenciados dos clubes europeus de futebol atinge o patamar dos bilhões, no Brasil os cálculos ainda são tímidos, na base dos milhões. Prova disso é que não existe nenhum estudo específico sobre o total comercializado com artigos esportivos.

Apesar disso, um levantamento realizado entre 2004 e 2005 apontou que o mercado de liceciamentos, como um todo, movimentou R$ 2,4 bilhão. Desse total, os produtos de personagens infantis representam 40%, os de moda 15%, com o esporte aparecendo com 12%, o que representa R$ 288 milhões.

“A venda de produtos licenciados de esporte tem que ser encarada de duas formas. Existem os produtos com o conceito de futebol, e os com o conceito de cotidiano. Na primeira categoria se encaixam artigos de vestuário, itens que o torcedor usa. Na segunda, aparecem outros itens, como alimentos, produtos de higiene pessoal. Dessas duas, a venda é mais forte entre os produtos de futebol”, afirma Roger Garcia, diretor comercial da Pro Entertainment.

O especialista exemplifica ainda outros produtos que possuem grande destaque no mercado brasileiro.

“Hoje parte desse licenciamento esportivo está nas editoras, com o lançamento de álbuns de figurinha, ovos de páscoa, além dos itens de vestuário”, conclui Garcia.


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Senna
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 Postado em 14/03/2006 10:02:00 PM

Quando que o SPFC vai ter a idéia de criar um bar ou casa com a sua marca???

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QUINTA-FEIRA, 2 DE MARÇO DE 2006
Boca alia sua imagem ao tango

MBPress
Em São Paulo


A diretoria de marketing do Boca Juniors decidiu inovar mais uma vez e o clube argentino construiu sua própria casa de shows. Denominada de “BocaTango”, a casa é um centro de exposição da cultura argentina e, principalmente, do tango, ritmo musical nascido no bairro da Boca, onde está o clube.

A parceria para a construção da casa foi fechada com o grupo “Boca Show”, que há dez anos trabalha na área de marketing do bairro da Boca, área suburbana de Buenos Aires. Pelo acordo firmado, a casa funciona como um centro de entretenimento ao lado do estádio La Bombonera, com restaurante, música ao vivo, show com 28 dançarinos e oferece também um tour pelas casas de artesanato no bairro argentino.

Com a construção da casa de shows, o Boca continua a inovar em suas ações de marketing na capital do país. O clube é o único a ter uma linha especial de táxis e também ônibus temáticos circulando na cidade.

A próxima iniciativa do departamento de marketing do clube argentino poderá ser a construção de um cemitério para seus torcedores. A idéia, porém, ainda está em fase de estudos.

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Senna
Membro Serginho Chulapa

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Registro: 25/01/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 14/03/2006 10:18:00 PM

Sem gastos com manutenção:

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QUINTA-FEIRA, 9 DE MARÇO DE 2006
São Paulo: permuta com tintas

MBPress
Em São Paulo


A diretoria de marketing do São Paulo fechou um acordo com a Sherwin-Williams, fabricante de tintas, para a manutenção visual do estádio do Morumbi. Em troca do fornecimento de material para pintar periodicamente o estádio, a empresa terá o direito a explorar comercialmente um camarote no Morumbi, avaliado em cerca de R$ 150 mil ao ano.

“Esta iniciativa reforça nosso posicionamento em marketing e demonstra claramente a força da marca Sherwin-Williams”, afirmou em comunicado distribuído à imprensa David Ivy Jr., gerente de marketing da empresa.

A fabricante de tintas poderá usar o espaço para realizar ações em dias de jogos e também em outras ocasiões durante a semana. Segundo Ivy Jr., o camarote será usado para estreitar o relacionamento com os lojistas.

Com o acordo, o São Paulo pretende conseguir mais recursos para modificar o uso do estádio fora dos dias de jogo, criando receitas alternativas para o clube.

“Estamos localizados no ponto mais nobre da cidade, por isso utilizaremos o Morumbi nos dias em que não houver jogos. Tudo isso visa alcançar novas alternativas para a população, rentabilizando ainda mais a nossa operação e a relação estádio e cliente”, disse o diretor de marketing são-paulino, Julio Casares.

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Jack Perry
Membro França

Postagens: 28
Registro: 11/05/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 11/05/2006 3:18:00 PM

Estou meio por fora do assunto todo, em geral, mas um a idéia que poderia ser aproveitada:

Poderia haver, na verdade, um anuncio, tanto em Outdoors, como em placas mais simples, do Morumbi.

"Venha visitar (ou conhecer) o Morumbi"

Ou até mesmo o "Morumbi Tour" poderia ser mais bem utilizado, o que hoje é feito somente por crianças menores, em excursão escolar.

Na melhor da hipoteses, poderiamos virar, literalmente, um Cartão Postal de São Paulo (apesar de já sermos, creio eu)

O Sócio - Torcedor poderia ter alguns prêmios mais...cobiçados também, o que poderia atrair mais torcedores.

Enfim, existe hoje, uma gama de opções de como melhorar a visão que as pessoas tem do São Paulo Futebol Clube.Apenas não são sequer pensadas, muito menos cogitadas.

Abraços!



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