Negócios e Marketing Tricolor
 TRICOLORMANIA
 TRICOLORMANIA
 SÃO PAULO F.C.
 Negócios e Marketing Tricolor
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 2892 visitas e 74 mensagens
Autor
Tópico: Negócios e Marketing Tricolor
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 06/01/2006 5:07:00 PM

Alias, pro G4 vingar, tem que ser algo realmente levado a sério, não algo "simbólico"....




IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
Fernando PR
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 5436
Registro: 30/08/2004
Local: Cornélio Procópio - PR - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 06/01/2006 8:33:00 PM

Uma coisa em relação a camisa foi o q vc aki em CP esse dia me chamou a atenção, uma camisa pirata com a terceira estrela e patrocínio da Motorola...

Isso me vem a mente de uma vez não me lembro qm comentou se o Tricolor não poderia fazer uma camisa oficial "popular" pra atingir as pessoas que geralmente comprariam essa camisa (se tah exposta é pq vende...), alguma coisa do gênero pelo menos, pode parecer até pouco, mas axo q poderia render bem...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 06/01/2006 9:28:00 PM

Mensagem original postada por Fernando PR Uma coisa em relação a camisa foi o q vc aki em CP esse dia me chamou a atenção, uma camisa pirata com a terceira estrela e patrocínio da Motorola...

Isso me vem a mente de uma vez não me lembro qm comentou se o Tricolor não poderia fazer uma camisa oficial "popular" pra atingir as pessoas que geralmente comprariam essa camisa (se tah exposta é pq vende...), alguma coisa do gênero pelo menos, pode parecer até pouco, mas axo q poderia render bem...


Essa é a idéia da Reebok, fazer uma réplica, que seria a dita "popular".




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
TRIcolor05
Membro Gino Orlando

Postagens: 128
Registro: 15/07/2005
Local: santos - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 07/01/2006 10:00:00 PM

ha diversas ideias para aumentar os lucros do sao paulo. poderiam ser seguidos exemplos como o do real madrid, q vende em sua loja desde perfumes ateh minicraques com a marca deles. pq o spfc naum investe nessa area? inumeros produtos poderiam ser criados: réplicas do morumbi, posteres, bolas, etc. percebo q no mercado ha poucos produtos licenciados com a marca do sao paulo. outra coisa eh o morumbi q poderia ser melhor explorado. qdo fui lah no memorial dia 28/12/05, a loja q fica do lado d fora estava fechada e a q fica dentro do memorial naum tinha nda. ou seja, um torcedor q vem d longe afim d encontrar uma camisa ou uma lembrança do spfc, deixa d aumentar os lucros do clube por puro descaso do nosso marketing. nisso ateh o atletico esta na nossa frente. qdo fui lah, pagando um ingresso d preço simbolico, pude fazer uma visita monitorada pelo estadio e conhecer tda a estrutura deles. alem eh claro da loja deles q estava aberta. nosso marketing eh mto mal explorado e naum condiz com um clube q dentro d campo eh tricampeao mundial.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fernando PR
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 5436
Registro: 30/08/2004
Local: Cornélio Procópio - PR - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 16/01/2006 8:23:00 AM

Mensagem original postada por TRIcolor05 ha diversas ideias para aumentar os lucros do sao paulo. poderiam ser seguidos exemplos como o do real madrid, q vende em sua loja desde perfumes ateh minicraques com a marca deles. pq o spfc naum investe nessa area? inumeros produtos poderiam ser criados: réplicas do morumbi, posteres, bolas, etc. percebo q no mercado ha poucos produtos licenciados com a marca do sao paulo. outra coisa eh o morumbi q poderia ser melhor explorado. qdo fui lah no memorial dia 28/12/05, a loja q fica do lado d fora estava fechada e a q fica dentro do memorial naum tinha nda. ou seja, um torcedor q vem d longe afim d encontrar uma camisa ou uma lembrança do spfc, deixa d aumentar os lucros do clube por puro descaso do nosso marketing. nisso ateh o atletico esta na nossa frente. qdo fui lah, pagando um ingresso d preço simbolico, pude fazer uma visita monitorada pelo estadio e conhecer tda a estrutura deles. alem eh claro da loja deles q estava aberta. nosso marketing eh mto mal explorado e naum condiz com um clube q dentro d campo eh tricampeao mundial.


Bem esse caso da loja no estádio eu posso falar disso, afinal sou de uma cidade longe de SP e qdo estive aí as lojas estavam fechadas...

Eu sou a favor de o time mandar 01 ou 02 jogos do Brasileiro fora de Sampa, jogos q não chamariam mto a atenção do publico e q geralmente dão 5000... 6000 torcedores, assim tipo contra o Juventude... Fortaleza... etc... e fossem transferidos para cidades do interior, ou até msm de outros estados, pois como a torcida são paulina destes locais não conseguem ver o Tricolor constantemente, se aparecer uma oportunidade vão aparecer com certeza (vide Sampa e Paraná em Maringá, msm com mando do Paraná, lotado de tricolores, eu estava lá... hehe)...



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 16/01/2006 1:23:00 PM

O problema é que além disso, tem que ver SE o estádio local tem condições de ter o jogo, em vista do mesmo motivo (torcida do time visitante)
E outra, as vezes, pro Clube, não vale tanto a pena ir jogar assim, pra ganhar torcida, até porque muitos Clubes acreditam que Titulos chamam mais atenção (vide o São Paulo mesmo, ganhou mais alguns torcedores depois da Triplice Coroa de 2005)




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
NOR
Membro Muller

Postagens: 2
Registro: 16/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 16/01/2006 4:41:00 PM

Quando fui pra Porto Alegre, percebi que os shoppings de lá tinham quiosques só com produtos oficiais da Inter... seria uma boa o São Paulo fazer o mesmo aqui... e sim, as roupas são muito caras, mas não precisa só fazer a réplica, bem que poderia lançar mais camisas normais, sociais, do time... um tenis especial com a parceria da reebok, se pá... e esses filminhos muito locos que rodam pela internet, como aquele com a trilha 'osso duro de roer', poderiam ser veiculados pra passar nos intervalos da TV...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
NOR
Membro Muller

Postagens: 2
Registro: 16/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 16/01/2006 4:42:00 PM

obs: não reparem na última frase não, coloquei de assinatura =P

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 16/01/2006 5:25:00 PM

Hum a idéia seria até que vantajosa, mas aqui em sapa, em alguns shoppings, tem quiosques que vendem alguns produtos, não oficiais (eles dizem que é, mas não são), como chaveiros, canecos e copos e porta retratos...




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fernando PR
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 5436
Registro: 30/08/2004
Local: Cornélio Procópio - PR - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 16/01/2006 8:28:00 PM

Mensagem original postada por Liam O problema é que além disso, tem que ver SE o estádio local tem condições de ter o jogo, em vista do mesmo motivo (torcida do time visitante)
E outra, as vezes, pro Clube, não vale tanto a pena ir jogar assim, pra ganhar torcida, até porque muitos Clubes acreditam que Titulos chamam mais atenção (vide o São Paulo mesmo, ganhou mais alguns torcedores depois da Triplice Coroa de 2005)




Nem só pelo fato de ganhar torcida q eu falei isso, mas a renda desses jogos no intrior seria maior do q se fosse os jogos na capital... tbém axo q não existem mtos torcedores do Juventude... Fortaleza... Paraná... São Caetano espalhados por aí...

E existem ários estádios no interior q tem condições de receber um evento desses...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 17/01/2006 1:53:00 AM

Mensagem original postada por Fernando PR
Mensagem original postada por Liam O problema é que além disso, tem que ver SE o estádio local tem condições de ter o jogo, em vista do mesmo motivo (torcida do time visitante)
E outra, as vezes, pro Clube, não vale tanto a pena ir jogar assim, pra ganhar torcida, até porque muitos Clubes acreditam que Titulos chamam mais atenção (vide o São Paulo mesmo, ganhou mais alguns torcedores depois da Triplice Coroa de 2005)




Nem só pelo fato de ganhar torcida q eu falei isso, mas a renda desses jogos no intrior seria maior do q se fosse os jogos na capital... tbém axo q não existem mtos torcedores do Juventude... Fortaleza... Paraná... São Caetano espalhados por aí...

E existem ários estádios no interior q tem condições de receber um evento desses...


Não digo que a idéia é de toda ruim, mas infelizmente, os Clubes só iriam SE tivesse um retorno....um gordo retorno.

Veja o caso do Paulistão 2006.
No interior.
Alguns chiaram.
Outros aprovaram.
Quem ganha é a torcida, que pode ver os times grandes em casa.
Quem perde (as vezes) é o time, que tem que bancar viagens, hospedagem e as vezes, mais gasta do que lucra....


Abraços!!!



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bandeirante_SPFC
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 464
Registro: 12/07/2005
Local: Itu - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 17/01/2006 3:32:00 AM

A idéia de mando em algum locais do interior de São Paulo bem como em outros estados com grande infiltração tricolor (Norte do Paraná, sul de Minas) poderiam render boas receitas com os jogos.

Quem lembra do Paraná mandando seus jogos do Zveitão em Maringá contra os times paulistas ? Foram bem espertos... lucraram um bom em cima dos torcedores gambás, de nós....





IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fernando PR
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 5436
Registro: 30/08/2004
Local: Cornélio Procópio - PR - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 17/01/2006 4:15:00 AM

Mensagem original postada por Bandeirante_SPFC A idéia de mando em algum locais do interior de São Paulo bem como em outros estados com grande infiltração tricolor (Norte do Paraná, sul de Minas) poderiam render boas receitas com os jogos.

Quem lembra do Paraná mandando seus jogos do Zveitão em Maringá contra os times paulistas ? Foram bem espertos... lucraram um bom em cima dos torcedores gambás, de nós....



Eu estive neste jogo, o Paraná lucrou R$ 150 MIL REAIS (isso por jogo, multipliquekm isso por 4 pra vcs verem)... uma excelente renda contra o Tricolor...

Qual seria a renda de jogos contra Santa Cruz... Juventude... Paraná... etc???

Claro que estou falando isso tbém pq eu seria um dos "beneficiados" com a estória, mas vendo friamente o assunto, eu axo q seria uma boa medida...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 17/01/2006 2:20:00 PM

Como falaram, valeria a pena em EStados que realmente tem torcedores São Paulinos e o Custo x Beneficio compensasse.
Caso contrário, acho que só no Brasileiro mesmo.




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 17/01/2006 2:21:00 PM

Ah e não esqueçam do fator MorumTRI...agora com a criação da Loja Oficial (a verdadeira), vão querer mais e mais jogos lá....portanto, vão querer sair menos ainda de casa.




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Senna
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1909
Registro: 25/01/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 26/01/2006 6:13:00 PM

Faz tempo que não postava aqui:
==========

Camisa de Força
Thales Calipo
Da MBPress, em São Paulo


O goleiro Rogério Ceni aparece para conceder entrevista coletiva usando uma camisa da Umbro, enquanto o material esportivo do São Paulo é da Reebok. Romário, na época do Fluminense, levanta a camisa feita pela Adidas para o clube para comemorar um gol e mostra outra com o símbolo da Nike.

O que todas essas situações têm em comum? Em um momento importante e, consequentemente, de grande exposição, as marcas que apareceram nas filmagens e fotografias não foram as dos fabricantes de material esportivo dos clubes, mas dos patrocinadores pessoais dos atletas.

Por conta desse fenômeno, as empresas estão buscando alternativas para evitar que situações como essas aconteçam. Esse é o caso da Nike, patrocinadora de C**********, Flamengo e seleção brasileira. A empresa estabelece normas nos contratos com os clubes em relação à exposição de sua marca por meio dos atletas.

“Nas dependências do clube e em situações de jogo, os jogadores dos times que nós somos parceiros são obrigados a usarem roupas com a marca Nike. Isso está escrito no contrato”, afirma Kátia Gianone, gerente de comunicação da Nike do Brasil.

No caso da Reebok, que recentemente assinou com São Paulo e Internacional, o contrato também possui uma cláusula que obriga os atletas a usarem os produtos da empresa. Porém o diretor de marketing e vendas da companhia, Tullio Formicola Filho, acredita que possa haver uma forma mais branda de tratar do assunto.

“Esse é um negócio muito sensível. Os atletas têm de usar o uniforme da Reebok em treinos e jogos. Mas o atleta tem o direito de ter o patrocinador dele”, diz.

Já no P********, o que impera é o “bom senso”, nas palavras de Eduardo Corch, responsável pelo marketing da Adidas, nova fornecedora de material do clube.

“O bom contrato é aquele que não precisa ser consultado. Como a nossa parceria com o P******** é nova, nós acreditamos que o clube fará um controle sobre isso. Mas eu sempre converso com os diretores do P******** e percebo que não há tanto problema nesse sentido”, conta.

Apesar de restringirem o uso de roupas dos concorrentes, os fabricantes permitem aos atletas escolherem apenas três produtos de marcas rivais. As chuteiras, caneleiras e luvas de goleiro são de livre escolha, por se tratar de “materiais de trabalho”.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 27/01/2006 12:45:00 PM

Os caras querem jogador como vitrine 24hs por dia...ai é exagero.
Caso fosse pra ser assim, a Reebok (no caso do São Paulo) teria que patrocinar TODOS os jogadores do time.

Em outras palavras, seria um monopólio total.




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Senna
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1909
Registro: 25/01/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 27/01/2006 5:49:00 PM

São Paulo mira jovens

MBPress
Em São Paulo

A diretoria de marketing do São Paulo iniciou na última quarta-feira, na partida contra o Juventus, pelo Campeonato Paulista, seu mais ambicioso plano para fazer do clube a maior potência comercial do futebol brasileiro.

Em pleno feriado comemorativo dos 452 anos da cidade, o São Paulo deu o pontapé inicial na campanha para tornar a base de sua torcida maior e, com isso, iniciar o projeto para que, em 2013, o clube seja o dono da maior torcida no Brasil.

A primeira ação concreta do plano traçado pelo clube foi o lançamento do "Batismo Tricolor". No intervalo da partida preliminar reunindo ex-jogadores do São Paulo, o Morumbi recebeu uma espécie de cerimônia para o "batismo" de alguns jovens torcedores à "religião são-paulina".

"O pai poderá levar o jovem torcedor, que terá de fazer um juramento de ser fiel ao clube, assim como o pai. Além disso ele receberá uma vela do clube e também como relíquia um pedaço da grama do Morumbi", explica Julio Casares, diretor de marketing são-paulino.

A estratégia tem como objetivo "fidelizar" os torcedores mais jovens, colocando neles o "dever" de ser são-paulino e de seguir o clube. Com a ação, o São Paulo espera conquistar os torcedores-mirins, que impulsionariam o crescimento da torcida.

"Acreditamos que o jovem é o pilar para o aumento da torcida. Ele é quem vai convencer o amigo da escola ou do prédio a se tornar são-paulino", diz Casares.

Segundo estudo encomendado pelo clube, a projeção de se ter, em 2013, uma torcida maior que a de C********** e Flamengo é factível.

"Nossa curva entre os jovens torcedores é ascendente, enquanto a de C********** e Flamengo cai entre os mais jovens", afirma Casares.

De acordo com a 3ª pesquisa Lance!-Ibope, publicada em 2004, o São Paulo é o time com a terceira maior torcida do país, com 13,3 milhões de torcedores. O C********** tem cerca de 24 milhões, enquanto o Flamengo tem por volta de 33 milhões de fãs espalhados no país.


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Senna
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1909
Registro: 25/01/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 27/01/2006 5:50:00 PM

Parceiro “dá” TV a SP e Inter

MBPress
Em São Paulo

A parceria entre a Reebok e o São Paulo e Internacional garantiu, além da confecção de materiais esportivos, uma “TV” exclusiva pela internet. Por meio do portal Torcida RBK (www.torcidarbk.com.br), os torcedores dos dois clubes podem encontrar reportagens exclusivas sobre os dois times. A novidade estreou na última segunda-feira.

“O site Torcida Rbk representa todas as características da nossa marca, como tecnologia, inovação, performance e superação. Estamos mudando o patamar da comunicação entre a marca, o clube e o torcedor. A qualquer momento, de qualquer lugar do mundo, o internauta poderá ter acesso às reportagens”, afirmou Tullio Formicola Filho, diretor de marketing e vendas da Reebok.

Além de matérias exclusivas com atletas e do dia-a-dia dos clubes, o portal ainda trás reportagens institucionais, como uma em que o diretor Tullio Formicola Filho explica as mudanças no novo uniforme dos dois times.

O conteúdo jornalístico do portal é de responsabilidade da assessoria de imprensa VIPCOMM, enquanto a parte de tecnologia ficou a cargo da empresa Streamworks.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 02/02/2006 10:54:00 AM

Mensagem original postada por Senna São Paulo mira jovens

MBPress
Em São Paulo

A diretoria de marketing do São Paulo iniciou na última quarta-feira, na partida contra o Juventus, pelo Campeonato Paulista, seu mais ambicioso plano para fazer do clube a maior potência comercial do futebol brasileiro.

Em pleno feriado comemorativo dos 452 anos da cidade, o São Paulo deu o pontapé inicial na campanha para tornar a base de sua torcida maior e, com isso, iniciar o projeto para que, em 2013, o clube seja o dono da maior torcida no Brasil.

A primeira ação concreta do plano traçado pelo clube foi o lançamento do "Batismo Tricolor". No intervalo da partida preliminar reunindo ex-jogadores do São Paulo, o Morumbi recebeu uma espécie de cerimônia para o "batismo" de alguns jovens torcedores à "religião são-paulina".

"O pai poderá levar o jovem torcedor, que terá de fazer um juramento de ser fiel ao clube, assim como o pai. Além disso ele receberá uma vela do clube e também como relíquia um pedaço da grama do Morumbi", explica Julio Casares, diretor de marketing são-paulino.

A estratégia tem como objetivo "fidelizar" os torcedores mais jovens, colocando neles o "dever" de ser são-paulino e de seguir o clube. Com a ação, o São Paulo espera conquistar os torcedores-mirins, que impulsionariam o crescimento da torcida.

"Acreditamos que o jovem é o pilar para o aumento da torcida. Ele é quem vai convencer o amigo da escola ou do prédio a se tornar são-paulino", diz Casares.

Segundo estudo encomendado pelo clube, a projeção de se ter, em 2013, uma torcida maior que a de C********** e Flamengo é factível.

"Nossa curva entre os jovens torcedores é ascendente, enquanto a de C********** e Flamengo cai entre os mais jovens", afirma Casares.

De acordo com a 3ª pesquisa Lance!-Ibope, publicada em 2004, o São Paulo é o time com a terceira maior torcida do país, com 13,3 milhões de torcedores. O C********** tem cerca de 24 milhões, enquanto o Flamengo tem por volta de 33 milhões de fãs espalhados no país.


Quisera eu que fosse assim, simples, manter torcedores...ainda mais os mais jovens.
Eles querem ver Titulos, bons jogadores, aliado a bela história de outrora....




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis