Negócios e Marketing Tricolor
 TRICOLORMANIA
 TRICOLORMANIA
 SÃO PAULO F.C.
 Negócios e Marketing Tricolor
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 2891 visitas e 74 mensagens
Autor
Tópico: Negócios e Marketing Tricolor
Bordon
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1219
Registro: 19/04/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 29/12/2005 1:30:00 PM

Eu queria q eles fizessem uma parceria, alguma coisa pra dar um acabamento no Morumtri, fazer uma reforma... deixar o estádio mais moderno, não adianta só colocar loja...

IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
Senna
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1909
Registro: 25/01/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 29/12/2005 3:54:00 PM

Eu tb queria...

Mas quando houve a idéia de uma parceria da LG, na qual o Morumbi teria o nome "Morumbi LG Arena", muita gente achou um absurdo!

Se existem torcedores com pensamentos tão atrasados assim, imaginem os conselheiros com poder de decisão no clube!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 29/12/2005 5:51:00 PM

Mensagem original postada por Senna Eu tb queria...

Mas quando houve a idéia de uma parceria da LG, na qual o Morumbi teria o nome "Morumbi LG Arena", muita gente achou um absurdo!

Se existem torcedores com pensamentos tão atrasados assim, imaginem os conselheiros com poder de decisão no clube!


Apenas corrigindo, seria "Morumtri LG Arena"


Na verdade, é que MUITOS ainda se apegam ao fato do São Paulo não precisar desse tipo de coisa...
E como o Barcelona ter um patrocinio na camisa, muitos achariam que o clube estaria se "vendendo", qunado na verdade, apenas aumentaria a renda do próprio...



P.S: eu fui um dos contra




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bandeirante_SPFC
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 464
Registro: 12/07/2005
Local: Itu - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 29/12/2005 6:23:00 PM

Mensagem original postada por Senna Eu tb queria...

Mas quando houve a idéia de uma parceria da LG, na qual o Morumbi teria o nome "Morumbi LG Arena", muita gente achou um absurdo!

Se existem torcedores com pensamentos tão atrasados assim, imaginem os conselheiros com poder de decisão no clube!


Uma única coisa:

Não se chamaria "Morumbi LG Arena"... mas unicamente "LG Arena".
Claro que isso não significaria que os torcedores iriam deixar de chama-lo de Morumbi........... aliás......... MorunTRI!!!

Com relação a negociação da imagem do clube (ou de seu patrimônio) para a obtenção de receita, sempre achei uma boa. O futebol se move através de dinheiro e nos dias de hoje não existe espaço para pensamentos atrasados (claro que ainda há limite, sempre há limite para tudo).




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Senna
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1909
Registro: 25/01/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 30/12/2005 10:23:00 AM

Assistam agora (14:00):
Leonardo no SPORTV em uma edição reprisada do Arena Sportv.

Muitos assuntos debatidos, entre eles negócios e investimentos no futebol...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Senna
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1909
Registro: 25/01/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 30/12/2005 11:00:00 AM

QUARTA-FEIRA, 28 DE DEZEMBRO DE 2005
Morumbi também faz parte do projeto


MBPress
Em São Paulo

O estádio do Morumbi também terá um papel importante dentro do “plano diretor” que visa conquistar mais torcedores. Para isso, o local deverá ser transformado em um grande complexo de entretenimento, para atrair o público também em dias em que não houver jogos.

“Nós vamos trabalhar nas outras variantes. Transformar o Morumbi em um mini-complexo, alugando espaços para a construção de um cinema, restaurantes, e transformar o espaço em uma praça de entretenimento”, afirmou Julio Casares, diretor de marketing do São Paulo.

Uma das primeiras mudanças no estádio do São Paulo acontecerá em parceria com a Reebok, nova fornecedora de materiais esportivos do clube. A empresa construirá uma megastore no Morumbi, para vender produtos oficiais da equipe. A inauguração de acontecer ainda em janeiro.



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Senna
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1909
Registro: 25/01/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 30/12/2005 11:02:00 AM

Ainda no projeto de aumento da torcida:

======================

QUARTA-FEIRA, 28 DE DEZEMBRO DE 2005
Número 1


Thales Calipo
Da MBPress, em São Paulo

O São Paulo pretende aproveitar as conquistas desse ano para alavancar o número de torcedores. Assim, o clube lançou um pacote de medidas que visa, principalmente, atingir as novas gerações para, em oito anos, ser o time de maior torcida no país.

O diretor de marketing do São Paulo, Júlio Casares, explica que para superar o número de torcedores de Flamengo e C**********, o São Paulo realizará diversas ações de médio e longo prazo privilegiando as crianças e até os recém-nascidos.

“Nós estamos lançando um projeto para que os pais possam levar seus filhos para serem batizados no Morumbi. Isso permitiria uma identificação com o time desde o início da vida do possível torcedor. Além disso, faremos atividades com as escolas para conquistarmos também as crianças”, afirmou Casares, à Máquina do Esporte

Segundo números de uma pesquisa do Ibope, de 2004, o São Paulo aparece como o time com a terceira maior torcida (13 milhões), porém distante de Flamengo (33 milhões) e C********** (24 milhões).

“É um desafio difícil, mas nós temos os mecanismos para tornar crescermos. Dentro dos parâmetros mercadológicos e dentro dos números possíveis, esperamos que a tendência de crescimento da nossa torcida continue”, disse Casares.

Para ultrapassar os rivais, o “plano diretor” traçado pelo clube prevê também a abordagem, não só as crianças, mas ao público em geral de fora de São Paulo.

“Teremos embaixadores em diversas regiões. Serão pessoas influentes nas comunidades, que possam realizar um trabalho de promoção em escolas e meios de comunicação nos locais que vivem”, explicou o diretor de marketing do São Paulo.

De acordo com Casares, as ações de marketing para conquistar a torcida não estão diretamente ligadas aos títulos. Por isso, mesmo se o São Paulo não repetir o bom desempenho dessa temporada, as metas poderão ser alcançadas.

“A conquista é sempre importante, mas ter sempre uma equipe competitiva é fundamental. Isso mostra que o São Paulo é um clube diferente, que não tem uma marca, e sim uma grife. Somos conhecidos pelo bom trabalho de gestão e o regime democrático, e esses fatores colaboram muito para a credibilidade junto ao torcedor”, disse Casares.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Senna
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1909
Registro: 25/01/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 30/12/2005 11:10:00 AM

Umbro capitaliza com Ceni

MBPress
Em São Paulo

A fabricante de material esportivo Umbro capitaliza com a conquista do Mundial de Clubes pelo São Paulo. A empresa inglesa lançou uma campanha publicitária tendo o goleiro Rogério Ceni, capitão do time e eleito o melhor jogador do Mundial, como estrela.

A peça é baseada na performance do atleta, que é patrocinado pela marca, nos gramados japoneses, onde o São Paulo conquistou o título.

“Quando os japoneses estavam quase entendendo o futebol, chega lá um goleiro que faz gol para confundir tudo”, afirma o texto da peça.

No Mundial de Clubes, Ceni marcou um gol de pênalti na semifinal contra o Al Ittihad, da Arábia Saudita. No Brasil, o goleiro é, ao lado do meia brasileiro naturalizado português Deco, o garoto-propaganda da Umbro.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 02/01/2006 8:10:00 AM

Isso só comprova que temos um EXCELENTE produto em mãos, e estamos deixando de lado MUITA coisa que poderia ser aproveitado.

Hoje, por exemplo, poderiamos "eleger" alguns jogadores como se fossem referência pra molecada.

Rogério Ceni - O Lider.hábil com pés e mãos.

Diego Lugano - O Xerife.Acaba com osinimigos, sem cometer injustiças.

Dois elementos, que podem influenciar e muito.
Fazendo do Morumbi algo Multi Funional, ganhariamos mais ainda.Loja Oficial (decente), uma área simples com um belo quadro dos 3 Mundiais (poderia ficar para fotos de lembranças) e o Morumbi Tour um pouco mais flexivel, e entre sócios torcedores, muitos prêmios simples, como passar um dia no CCT, Viajar com a delegação e por ae vai....

Idéias temos de monte, basta tirar do papel e por em pratica....




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fernando PR
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 5436
Registro: 30/08/2004
Local: Cornélio Procópio - PR - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 9:56:00 AM

E eu vejo tbém q a diretoria poderia liberar um 3º uniforme, do tipo fora do padrão, estilo jovem... Lembro dakele uniforme laranja do Fluminense, q o time nem usou oficialmente, mas q virou febre entre os torcedores do time...

Nossa torcida é composta por jovens e geralmente tem um poder aquisitivo maior q a média, axo q isso seria uma boa jogada de mkt, pelo q já convcersei com o pessoal, isso seria mto bem aceito...

E o comentário do Liam acma está perfeito, assino embaixo...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 10:00:00 AM

Mensagem original postada por Fernando PR E eu vejo tbém q a diretoria poderia liberar um 3º uniforme, do tipo fora do padrão, estilo jovem... Lembro dakele uniforme laranja do Fluminense, q o time nem usou oficialmente, mas q virou febre entre os torcedores do time...

Nossa torcida é composta por jovens e geralmente tem um poder aquisitivo maior q a média, axo q isso seria uma boa jogada de mkt, pelo q já convcersei com o pessoal, isso seria mto bem aceito...

E o comentário do Liam acma está perfeito, assino embaixo...



Terceiro Uniforme a Diretoria já disse que é contra.
Tanto foi que fizeram várias versões da de treino já por isso.
Sobre os jogadores simbolos, um exemplo foi aquela camisa que fizeram, com desenhos estilo mangá do Ceni, Lugano e Amoroso.

Virou febre.Tinha japonês que oferecia até camisa da Seleção Japonesa por essa camisa.....




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bandeirante_SPFC
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 464
Registro: 12/07/2005
Local: Itu - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 5:11:00 PM

Essa de uma terceira camisa aco uma boa, mas teria de ser feito com grande cautela pois temos símbolos, cores e toda uma tradição para preservar.


A saída encontrada, fazer essas camisas diferentes como sendo de treino também achei uma boa pois dá o alento para novidades e preserva nossas tradições.




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 5:15:00 PM

Mensagem original postada por Bandeirante_SPFC Essa de uma terceira camisa aco uma boa, mas teria de ser feito com grande cautela pois temos símbolos, cores e toda uma tradição para preservar.


A saída encontrada, fazer essas camisas diferentes como sendo de treino também achei uma boa pois dá o alento para novidades e preserva nossas tradições.





As de Treino já foram feitas assim, para nenhum torcedor pedir Terceiro Uniforme.....e parece ter dado certo, pois muitos esqueceram isso e se ateram as de treinos, que são bonitas (nova e velha fase)

Um empecilho será a Reebok querer fazer a camisa ou uma "comemorativa", como a Penalty fez do Mundial e Bi Mundial...




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Senna
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1909
Registro: 25/01/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 5:17:00 PM

Acho que pra ter uma terceira camisa, teria que ser aquela de treino usada em 2004/2005:



Uma das mais bonitas que já vi...

Uma outra coisa que eu acho legal, mas nem é prioridade, nem nada urgente, só uma coisa que eu queria ver com o time era um ônibus do SPFC.

No estilo daquele que a seleção brasileira ganhou da Nike...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 5:27:00 PM

Sonha mais alto pow....
Um jato igual do Boca Juniors, somente para viagens internacionais





Jato do Boca Juniors





IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bloodia
Membro França

Postagens: 39
Registro: 02/02/2004
Local: manaus - AM - Brasil
Idade: 31 anosSexo Masculino
 Postado em 04/01/2006 1:51:00 AM

Puuuuts um jato seria demais mas um onibus já está de bom tamanho!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fernando PR
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 5436
Registro: 30/08/2004
Local: Cornélio Procópio - PR - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 04/01/2006 4:17:00 AM

Mensagem original postada por Liam
Mensagem original postada por Fernando PR E eu vejo tbém q a diretoria poderia liberar um 3º uniforme, do tipo fora do padrão, estilo jovem... Lembro dakele uniforme laranja do Fluminense, q o time nem usou oficialmente, mas q virou febre entre os torcedores do time...

Nossa torcida é composta por jovens e geralmente tem um poder aquisitivo maior q a média, axo q isso seria uma boa jogada de mkt, pelo q já convcersei com o pessoal, isso seria mto bem aceito...

E o comentário do Liam acma está perfeito, assino embaixo...



Terceiro Uniforme a Diretoria já disse que é contra.
Tanto foi que fizeram várias versões da de treino já por isso.
Sobre os jogadores simbolos, um exemplo foi aquela camisa que fizeram, com desenhos estilo mangá do Ceni, Lugano e Amoroso.

Virou febre.Tinha japonês que oferecia até camisa da Seleção Japonesa por essa camisa.....



Imagina se fizessem uma aki... se fosse parecida com a camisa de treino do Mundial (axei linda), sei lá predominantemente vermelha ou preta (para preservar os "padrões") mas seria uma boa jogada, camisa d treino não tem o msm status q uma de jogo...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bandeirante_SPFC
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 464
Registro: 12/07/2005
Local: Itu - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 04/01/2006 11:31:00 AM

Aquelas camisas de treino do São Paulo pro mundial ficaram muito mas muito boas!! Se fizessem aqui iria vender como água....





IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Senna
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 1909
Registro: 25/01/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 05/01/2006 5:14:00 PM

Unidos venceremos

Thales Calipo
Da MBPress, em São Paulo

Em prol de um objetivo em comum, C**********, P********, São Paulo e Santos deixaram de lado a rivalidade e se juntaram para gerar mais receita com a comercialização de produtos licenciados. Para isso, foi criado o G4, grupo que reúne profissionais ligados à área de marketing dos quatro times.

Os trabalhos desse grupo começaram oficialmente há pouco mais de 10 meses, e os resultados, apesar de tímidos até aqui, mostram um horizonte promissor para os clubes. Neste primeiro ano, os times faturam cerca de R$ 1 milhão com a venda de produtos licenciados, graças ao trabalho do G4.

“Como as receitas dos produtos licenciados é oriunda de royalties (porcentagem sobre as vendas), os valores oscilam um pouco, conforme o tamanho da torcida de cada clube. Mas como estamos fazendo trabalhos em conjunto, todos acabam ganhando um valor próximo”, afirma Cyro Sonnewend, da empresa de marketing esportivo SMA e responsável pelos licenciamentos do C**********.

Mesmo embrionário, o projeto pretende alavancar ainda mais as vendas de produtos licenciados. Para se ter um exemplo, o Real Madrid atualmente possui cerca de 800 produtos licenciados. Na América Latina, o recordista é o Boca Juniors, que entre vinhos e relógios tem mais de 900 produtos oficiais. Os quatro grandes de São Paulo possuem cerca de 50 contratos em comum.

Outro fato que mostra a importância dos licenciamentos é que a venda desses produtos já representa a terceira maior fonte de receita para os clubes.

“Esse ano nós fechamos parceria com cerca de 20 empresas. Ainda é pouco, mas o nosso objetivo é alavancar os produtos licenciados no futebol brasileiro. Estamos ganhando credibilidade com os fabricantes. Eles estão começando a ver o futebol como um mercado promissor”, diz Renata Ginicolo, responsável pelos licenciamentos do São Paulo.

Potencial mercadológico o futebol brasileiro possui. Somados os torcedores dos times que compõe o G4, tem-se um universo de 50 milhões de consumidores. Com isso, criam-se inúmeras oportunidades de negócios para atender esse contingente.

“Atualmente nós temos contratos com empresas de diversos setores. Já lançamos panetone, de olho nas vendas do natal, tapetes, cachaças, bonecos infláveis, entre outros. Isso mostra a versatilidade e a força que esse mercado possui”, explica o representante do C**********.

Outra função do G4 é ajudar na comercialização dos produtos. Como os clubes recebem royalties sobre as vendas, o suporte aos fabricantes costuma agradar, além do vendedor, os próprios times, pois acaba gerando mais receita para os cofres dos clubes.

“Nós não pensamos apenas na receita que entra para os clubes. Nosso trabalho também visa apoiar os fabricantes. Assim, fazemos um mapeamento dos pontos de venda, por exemplo, para melhorar a distribuição e a comercialização de determinado produto”, afirma a responsável pelos licenciamentos do São Paulo.

Com isso, o G4 vem modernizando o mercado de licenciamentos com o futebol e criando uma nova estrutura de parceria, deixando de lado a rivalidade que existe dentro de campo e apostando no profissionalismo.

“Os clubes acabavam sendo reféns dos licenciadores e das agências de publicidade por conta do amadorismo que imperava nesses tipos de negociações. A união era a única maneira de prosperar”, diz Patrice Rosembaum, diretor de marketing do P********.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Liam
Membro Serginho Chulapa

Postagens: 6078
Registro: 17/05/2004
Local: Buenos Aires - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 06/01/2006 5:06:00 PM

Mensagem original postada por Senna Unidos venceremos


Potencial mercadológico o futebol brasileiro possui. Somados os torcedores dos times que compõe o G4, tem-se um universo de 50 milhões de consumidores. Com isso, criam-se inúmeras oportunidades de negócios para atender esse contingente.


Só esse trecho me interessa no geral...

Por isso eu digo que as vezes, pode não parecer, mas a marca em si já é um passo grandioso.
De fato, deixamos, MUITAS VEZES, de ganharmos um EXCELENTE lucro e aumentarmos nosso números de torcedores devido a falta de VISÃO para os produtos licenciados.
O primeiro passo seria em coisas simples, como num dia de treinamento no CCT, distribuir bandeirinhas pras crianças.

Se tivesse um estacionamento no CT, poderia ganhar um chaveiro se colocasse o carro lá.

Sócio Torcedor, mais valorizado, com uma carteira mais "chamativa", com o verso com uma foto de um jogador do São Paulo a sua escolha.

O tal Bilhete Único do São Paulo também personalizado.

Existem milhares de idéias, coisas simples, que já alavancaria e muito nossa porcentagem em produtos licenciados.

A camisa estilo réplica estava sendo cogitada e espero que saia do papel....

Enfim, não dá pra por tudo aqui no Forum, mas quem me conhece j´[a sabe muitas das idéias que tive.


abraços!




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis